Madeira: Uma ilha encantada

Conheça um dos destinos de férias mais procurados em todo o mundo

Localizada no Norte do Oceano Atlântico a cerca de 900 km de Portugal continental e a cerca de 600 km de Marrocos, a Madeira é o miradouro da Europa para o Oceano Atlântico.

Por Manuel Costa

O arquipélago é formado, não só pelas ilhas habitadas, que são a Madeira (a maior) e o Porto Santo, mas também por dois pequenos grupos de ilhas desabitadas, as Desertas e as Selvagens. Sendo um arquipélago com um clima subtropical e paisagens deslumbrantes, a Madeira é justamente conhecida como “o Jardim Flutuante” ou “a Pérola do Atlântico”.

Além do luxuoso azul do céu e do mar e da imponência dos vales e das montanhas onde a flora é diversa e abundante, a Madeira tem uma variedade de raras atracções. É famosa pelo seu vinho, pelas talentosas bordadeiras, pelo bolo de mel, pelas flores e frutos exóticos e pelo espectacular fogo-de-artifício no final do ano, (que o Guinness Book of Records considera o maior). Se adicionarmos a isto tudo um clima balsâmico, é fácil perceber porque é que a “Ilha Paradisíaca” se tornou num dos destinos de férias mais desejados do “velho mundo”.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel