O charme da exclusividade Kuoni

Fomos conhecer um dos mais belos resorts das Maldivas

Se deseja um destino de sol, faças as malas e parta rumo a outras paragens mais tropicais. Pela nossa parte a opção recaiu certeira sobre as Maldivas, mais propriamente sobre o recente Maafushivaru Island Resort, um destino exclusivo Kuoni cuja reserva se realiza à medida dos sonhos do viajante.

Por Sandra M. Pinto

Dizem que se estão a afundar. Dizem que daqui a uns anos a água vai cobrir na totalidade este paraíso terreno. Antes que isso aconteça não perca tempo e viaje até às Maldivas. Faça como nós que na mala levávamos apenas umas havaianas, o biquíni e o protector solar, três indispensáveis quando se decide visitar um dos arquipélagos mais belos do mundo.

A intenção era, além de fugirmos das baixas temperaturas que este ano decidiram visitar o velhinho continente europeu, conhecer um dos mais recentes resorts que por abriu portas naquela região, o Maafushivaru Island Resort.

Luxo versus comodidade

Combinando de uma forma harmoniosa a sua faceta de paraíso com as mais contemporâneas modernidades, Maafushivaru é o verdadeiro epítome da ilha refúgio. A rodear o resort magníficos cenários de onde sobressaem a água azul-turquesa e os mais belos corais de todo o arquipélago. Na verdade, a unidade hoteleira é uma merecida e respeitosa homenagem à ilha inabitada que a acolheu e à qual foi buscar o nome.

Não sendo fã de viver numa ilha, a não ser temporariamente (como foi o caso) confesso que ficámos um pouco apreensivos com o pequeno tamanho desta, uns meros 500 metros. Localizado a sul do atol Ari, vamos descobrir o resort a 25 minutos de distância da capital do arquipélago Malé (depois de aterrar no aeroporto da ilha o percurso é percorrido em transfere de hotel, um hidroavião). A poucos metros, percorridos numa simples viagem de barco, encontramos Lonubo uma pequena ilha selvagem e sem habitantes, um pedacinho de céu na terra.

Pequeno e singelo

Foi com muito entusiasmo que chegámos ao resort, o qual rapidamente percebemos ser pequeno e singelo, mas precioso e único, como uma das pérolas que ao longo dos séculos tanta fama têm trazido às Maldivas. São apenas 50 os aposentos que ali se encontram, pelo que o número de hóspedes é também ele bastante reduzido. Como um resort all inclusive, Maafushivaru possui tudo para que quem o visita obtenha o máximo prazer das suas férias. Concebidos como villas onde a herança tradicional do arquipélago é evidente (sobretudo na decoração), os aposentos possuem, além das comodidades hoje normais em unidades desta categoria, como televisão plasma, leitor de DVD ou iPod dock, terraços privados. Nas beach villas o acesso à praia é exclusivo, já as pool villas devido ao facto de estarem agrupadas duas a duas revelam-se ideias para acolher famílias, enquanto nas water villas os casais encontram pequenos refúgios sobre a lagoa com passagem directa para a praia através de um passadiço de madeira.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel