Lufthansa recebe o primeiro Airbus A320neo do mundo

O avião já está em operações regulares desde Janeiro. Este aparelho tem eficiência melhorada no consumo de combustível e mais conforto a bordo para os passageiros graças a motores menos ruidosos.

Lufthansa, juntamente com a Airbus e o fabricante de motores Pratt & Whitney, celebraram a entrega do primeiro avião Airbus A320neo. Carsten Spohr, presidente do conselho de administração e CEO do Grupo Lufthansa; Fabrice Brégier, presidente e CEO da Airbus; e Robert Leduc, presidente da Pratt & Whitney, convidaram 700 clientes, parceiros e jornalistas para a cerimónia da entrega oficial do avião em Hamburg-Finkenwerder.

Segundo a companhia aérea, as primeiras experiências com o A320neo mostram que os 15 por cento de redução no consumo de combustível não só foram alcançados como até ligeiramente superados, e que os motores menos ruidosos aumentam o conforto a bordo para os passageiros e aliviam os residentes de locais perto dos aeroportos, reduzindo as emissões sonoras.

O primeiro A320neo, com a matrícula D-AINA, está em operações regulares desde o início do ano. O segundo juntar-se-à em breve à frota da Airbus da Lufthansa.

Outras Notícias
Comentários
Loading...