Lufthansa celebra 60 anos de voos para o Rio de Janeiro

A 15 de agosto  a Lufthansa celebrou o seu 60.º aniversário do serviço regular para o Brasil. Em 1956, um avião Lockheed Super Star com 48 assentos de First Class partiu de Hamburgo para o Rio de Janeiro numa viagem com a duração total de 26 horas e três paragens. Atualmente, a duração do voo num Boeing 747-8 é de aproximadamente onze horas, menos de metade do que nessa época.

A Lufthansa aproveitou a ocasião para aprofundar a sua dedicação à cidade e aos seus habitantes e cumprir a sua responsabilidade social como grupo de aviação, ativo internacionalmente. Em sinal da sua responsabilidade social corporativa, funcionários do Grupo Lufthansa estão a recuperar o Centro Comunitário Paulo da Portela (CCCP), uma organização sem fins lucrativos que gere um centro de formação profissional no Rio de Janeiro. Este centro em Oswaldo Cruz é apoiado desde 2011 pela Help Alliance, a organização sem fins lucrativos dos funcionários da Lufthansa. Os trabalhos estão a ser apoiados por Julius Brink e Jonas Reckermann, campeões olímpicos de voleibol de praia. No CCCP, é dada formação profissional aos jovens, sendo também feita a preparação para os exames de entrada para a universidade.

Desde a sua fundação por funcionários da Lufthansa em 1999, a Help Alliance tem estado muito envolvida na América Latina e Central. Hoje em dia, a associação apoia aproximadamente 40 iniciativas internacionalmente. Para cada projeto, funcionários do Grupo Lufthansa, em regime de voluntariado, assumem a responsabilidade em cooperação com parceiros locais com muitos anos de experiência em cooperação e desenvolvimento. As iniciativas apoiadas são financiadas somente através de doações.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Renascença tem um plano para tornar Joana Marques mais agradável
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel