Londres é o destino mais visitado do mundo

O ranking mundial da MasterCard coloca a capital do Reino Unido à frente de Banguecoque, Paris, Dubai e Istambul, num top 10 composto por cinco cidades da Ásia Pacífico.

De acordo com o Global Destinations Cities Index 2015, a cidade de Londres é a cidade mais procurada pelos turistas internacionais. Só este ano, a capital do Reino Unido registou quase 19 mil visitantes, gerando uma receita de cerca de 20 milhões de dólares.

Banguecoque surge em segundo lugar, liderando a zona Ásia Pacífico, com cerca de 18 200 turistas em 2015. O top 5 fica composto com Paris, Dubai e Istambul. Nova Iorque desce para a 6.º posição geral, seguida de Singapura e Kuala Lumpur. Seúl e Hong Kong fecham a lista de dez cidades mais visitadas do mundo.

Lisboa subiu três lugares neste ranking, mas ocupa ainda o 35.º lugar da tabela geral e a 14ª posição entre as cidades europeias.

O estudo da MasterCard revela ainda algumas tendências sobre a evolução da actividade turística a nível global:

  • A região Ásia Pacífico continua a contar com metade das cidades no top 10 do ranking.
  • Londres, Paris, Istambul, Barcelona, Amesterdão e Roma são os destinos preferidos no Velho Continente, com os três primeiros a situarem-se no top 5.
  • Lima consolidou a sua posição de líder na América Latina, à frente da Cidade do México e de São Paulo.
  • A cidade do Dubai revela um extraordinário potencial de crescimento, liderando largamente a região do Médio Oriente e África, à frente de Joanesburgo, que aparece apenas na 29.ª posição.
  • O destaque alcançado por Nova Iorque e os EUA é incontestável, já que a primeira cidade do Canadá, Montreal, ocupa apenas o 54.º lugar.
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players
Automonitor
Marcas deverão despedir 80 mil pessoas nos próximos anos