Lisbon Tourism Summit 2020

O evento acontece a 17 de Março e é dedicado aos desafios da inovação para a sustentabilidade dentro de um setor em permanente crescimento no País

O Lisbon Tourism Summit, evento organizado pela Beta-i com patrocínio do Turismo de Portugal, vai realizar-se no dia 17 de março, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa.

Trata-se de um evento dedicado à inovação no setor do turismo, que tem como principal objetivo criar fortes ligações entre startups, investidores de referência nacionais e internacionais, empresários do setor, investigadores e organizações diante de um segmento que, segundo os dados divulgados pelo Banco de Portugal, referentes a Novembro de 2019, as receitas do turismo atingiram 984 milhões de euros, o que significa um aumento de 9,8% face ao período homólogo.

A edição 2020 do Lisbon Tourism Summit centra-se numa abordagem mais sustentável para o setor do turismo, “um segmento que exige aprofundamento em temas estratégicos como economia circular, mobilidade, inteligência artificial e eficiência energética para que seja possível de fato falar sobre sustentabilidade”, ressalta Gonçalo Faria, diretor do evento na Beta-i. Num ambiente tão profissional quando descontraído, o Lisbon Tourism Summit vai contar com a participação de diversos oradores nacionais e internacionais, com destaque para a designer de sustentabilidade, socióloga e empresária Leyla Acaroglu. Com uma nomeação para Champion of the Earth pelas Nações Unidas, Leyla é ainda autora de vários livros e TED Talks.

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...