Lisbon Marriott Hotel reconhecido pelo programa Green Key

O Lisbon Marriot Hotel foi distinguido com o prémio Green Key, sobre turismo ambiental e sustentável. A cerimónia de entrega realizou-se na Sala Casablanca do Lisboa Marriott Hotel, no dia 7 de Junho, às 14h30.

O Green Key é um programa de educação ambiental que promove o Turismo Sustentável e Responsável, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, de alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais.

Este ano, o programa reconheceu, em território nacional, 127 estabelecimentos, mais 34 do que em 2017, ou seja, um crescimento de 37% face ao ano passado.

O destaque vai para a Região da Madeira que conta este ano com 48 estabelecimentos galardoados, mais de um terço da totalidade. A Região Norte e Centro contam, cada uma, com 21 estabelecimentos Green Key, Lisboa e Vale do Tejo com 14 estabelecimentos, Algarve e Açores cada uma com 10 e a Região do Alentejo galardoa, em 2018, três.

No panorama internacional, o Programa Green Key está presente em 57 países, integrando uma rede com cerca de 2900 estabelecimentos turísticos. Portugal, em 2018, marca a 8.ª posição nestes 57 países, logo a seguir à Dinamarca que conta com 140 estabelecimentos galardoados, numa lista liderada pela Holanda com 681 estabelecimentos Green Key.

Os 17 objectivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), subscritos por mais de 150 países, entre os quais Portugal, reforçam a presença na agenda mundial, até 2050, do desafio lançado a toda a comunidade, chamada a colaborar com a rede que trabalha em prol da prosperidade, do ambiente, da paz e do estabelecimento de parcerias.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Filtro 3D permite experimentar maquilhagem Dior
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel