LES FERMES DE MARIE atmosfera singular na montanhosa Megève

A história começou há pouco mais de 30 anos, impulsionada pela vontade de Jocelyne e Jean- Louis Sibuet em oferecer opções diferenciadoras de hotéis. Hotéis como Les Fermes de Marie.

TEXTO SANDRA M. PINTO

É uma agradável sensação de bem-estar aquela que inunda os hóspedes logo à chegada. Um sentimento de que se chegou a casa, de que somos bem-vindos. É assim que se sentem os visitantes ao chegar ao Les Fermes de Marie. Imbuída de uma atmosfera singular, esta unidade hoteleira transporta em si mesma o encanto da região onde se encontra, a montanhosa Megève, em França.

A história deste espaço remonta a 1981, quando Jocelyne e Jean-Louis Sibuet, de forma ousada, se aventuraram em abrir um pequeno hotel de charme na montanhosa e fria Megève. Anos depois, mais exactamente em 1989, enobreciam a verdadeira arte de viver nas montanhas quando deram vida efectiva a Les Fermes de Marie, hoje um dos mais emblemáticos locais onde se pode tomar contacto com a autêntica vivência das montanhas. Como todas as unidades Sibuet, também Les Fermes de Marie transportam a filosofia do grupo, bem como a sua visão da arte de bem viver, hoje implementada pela segunda geração da família, os irmãos Marie e Nicolas Sibuet.

Les Fermes de Marie são um convite à doçura da vida, àquilo que ela tem de melhor. Ali tudo é charme, encanto e delicadeza. Destino excepcional, o hotel não deixa ninguém indiferente. A sua história continua a escrever-se em conjunto com as histórias de felicidade dos hóspedes que ali encontram um espaço único e acolhedor. Mais do que um hotel, Les Fermes de Marie são uma experiência, personalizada e idealizada à medida de cada um.

AO ESTILO DA MONTANHA

No coração de Megéve, a magnifica propriedade de Les Fermes de Marie é composta por nove chalés construídos com recurso a materiais tradicionais da região. Catalogada como 5 estrelas, a luxuosa unidade hoteleira acolhe 71 encantadores aposentos, decorados de acordo com o melhor e puro estilo da montanha. A presença de madeira de elevada qualidade e de tecidos de cores quentes ajudam a criar uma verdadeira atmosfera de montanhesa, a qual encanta verdadeiramente os hóspedes.

Depois de um dia de aventuras em passeios de trenó ou deslizando montanha abaixo de esqui, nada sabe melhor do que poder descansar num ambiente tranquilo e muito requintado. É precisamente isso que o Les Fermes de Marie proporciona aos seus hóspedes, seja na biblioteca, espaço onde, num ambiente elegante, os visitantes podem descontrair enquanto folheiam uma revista de actualidade ou leem uma das muitas obras interessantes guardadas nas estandes, ou no bar, que, dono de um design sóbrio, se revela o destino perfeito para degustar um cocktail ao fim do dia enquanto se trocam dois dedos de conversa, quase sempre sobre as aventuras vividas na montanha.

ENTRE FONDUE E RACLETTE

Nunca esquecer que estamos em França e se há coisa que se faz bem neste país é comer. Pois bem, em Les Fermes de Marie não é diferente. São quatro os restaurantes do hotel onde a gastronomia difere mas a qualidade se mantém. Apelidado de Le Restaurant Traditionnel este espaço está localizado no coração do chalé principal da unidade hoteleira. Ali os hóspedes vão encontrar uma gastronomia elegante da qual se destacam os sabores locais. Os produtos são todos fornecidos por produtores da região, sendo que o hotel seleciona o melhor de cada um, sempre em harmonia com a estação do ano. Assim, o peixe vem dos lagos das montanhas vizinhas, a carne tem o certificado de talhos de qualidade e os queijos resultam de uma selecção cuidada dos mestres Boujon. Ao sábado à noite o assador ganha destaque sendo o rei da festa ao oferecer saborosos pratos de grelhados aos clientes do restaurante.

Os amantes de fondue não podiam estar mais felizes uma vez que o hotel não os esqueceu, bem pelo contrário, pois dedicou-lhes um restaurante. No Restaurant Alpin os visitantes são convidados a mergulhar no coração da Sabóia de modo a desvendar um menu de fondues verdadeiramente fora de série concebidos pelo chef Frédéric Royer, especialista e mestre da Fromagerie Boujon. As especialidades locais são o destaque, do fondue à raclette, passando por um delicioso pão-de-ló ou pela torta de mirtilo.

Para uma noite especial que se pretende ainda mais particular a soberana é a trufa. Este poderoso e inesquecível “diamante negro” da melhor gastronomia serve de base à criação de um menu super exclusivo. São elas a companhia de distintos ingredientes como as vieiras, os lagostins ou o bife, podendo ainda integrar a sobremesa, pois serão poucos os que conseguem dizer não a uma sugestão de chocolate preto, trufa e sal.

Um dos motivos que fazem deste um hotel tão especial é a conjugação de espaços que enriquecem a estada dos hóspedes. Depois de um restaurante de trufas, o hotel sugere um quarto espaço de restauração, desta feita dedicado a homenagear o mais puro espírito da montanha. O L’Alpage, assim se chama, foi edificado com recurso aos mais tradicionais e autênticos materiais da montanha, preservando deste modo e da forma mais aproximada possível a vivência dos antigos agricultores da montanha. Reservado exclusivamente para hóspedes, o restaurante está aberto somente durante o Verão.

PURE ALTITUDE SPA

Pura essência da montanha, esta é uma marca 100% made in Megève, como o hotel gosta de reforçar. São 13 as salas de tratamento onde os visitantes imergem num universo de supremo bem-estar. Ali, são aplicados distintos rituais de tratamento que combinam gestos suaves com ingredientes eficazes com o único objectivo de oferecer a quem o procura poderosos resultados. Em 2002 nascia a marca cosmética Pure Altitude. Uma gama de tratamentos cosméticos que utiliza apenas extratos e ingredientes activos raros de mais de 50 plantas da montanha possuidoras de propriedades antioxidantes.

Na zona de bem-estar contígua ao spa, os visitantes encontram uma piscina coberta rodeada por janelas que se abrem para o exterior, vários jacuzzis, interiores e exteriores, assim como saunas. Em complemento o hotel disponibiliza um ginásio.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...