Edifício Leonardo Glass Cube

Entre neste esplêndido exemplar da arquitectura alemã contemporânea

Beleza e arrojo não faltam a este edifício, o qual testemunha que a imaginação daqueles que sobre uma prancha concebem o mundo não tem limites…

É na localidade alemã de Bad Driburg que vamos descobrir esta maravilha arquitectónica, concebida pelo Atelier 3deLuxe, de Dieter Brel, Andreas e Stephan Lauhoff. Com uma área total de 1200m2, no Leonardo Glass Cube existe uma evidente ligação entre os diversos espaços, com paredes imaculadamente brancas e ondulantes que se fecham e abrem, transformando-se em zonas de apresentação dos produtos, em salas de seminários, ou em reuniões e áreas de trabalho. A riqueza do projecto descobre-se aquando da passagem da tecnologia de modulação em desenho para a sua concretização no mundo real.

A estrutura das paredes interiores é uma inovação ao nível da construção a seco, uma vez que são painéis de gesso que apenas podem ser dobrados em termos unidimensionais. Estes são convertidos em curvas de forma a dar corpo de uma forma quase ao desenho tridimensional concebido no computador. A iluminação harmoniza luzes artificiais pré-programadas com a luz natural, facto que produz uma diversidade de efeitos coloridos no interior totalmente branco, o que resulta na criação de ambientes permanentemente mutáveis. Agraciado com diversos prémios, como o iF Communication Design Award, o Leonardo Glass Cube é um esplêndido exemplar da arquitectura alemã contemporânea.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel