Le Mauricia, join us in Paradise

Simples e acolhedor, Le Mauricia surge como uma excelente opção para uns dias de férias na praia.

Fomos descobri-lo na costa norte da ilha Maurícia, aninhado entre o mar e a língua de areia de areia branca. O resort que nos acolhe para uns dias de férias foi buscar o nome à fabulosa ilha onde se encontra instalado. Na verdade, Le Mauricia é quase uma homenagem à beleza da ilha e à hospitalidade dos seus habitantes, pelo que foi com muita saudade que no final dos despedimos dele. Nos dias que por lá passámos, a vida correu ligeira e plena de descanso e descontração.

Membro da cadeia Beachcomber, o resort faz assim justiça à fama de esta ser uma das melhores cadeias hoteleiras a actuar naquela região do globo, o que podemos desde já corroborar como verdade.

Simples e bonito

Efectivamente, Le Mauricia surge como um destino onde o conforto e a simplicidade surgem como aliados perfeitos seja qual for o espaço onde estejamos. À chegada fomos recebidos com um sorriso no rosto por parte de um staff que se revelou do mais solícito que já tivemos ocasião de encontrar.

Ao nível da arquitectura, todo o edifício foi concebido de acordo com o melhor e mais tradicional estilo mediterrânico. Ali, tudo foi pensado para que nada falte aos hóspedes, acima de tudo tranquilidade, conforto e privacidade.

Pela nossa parte aqui vos podemos esclarecer que tudo isso e muito mais lá fomos encontrar. Cada espaço foi idealizado de maneira a proporcionar vistas maravilhosas sobre a baía que aos pés do resort se estende, o que atribui a cada espaço comum um pouco de privado, pois cada um dos hóspedes pode neles repousar enquanto descansa o olhar na maravilhosa paisagem fronteiriça.

Um dos motivos por que o hotel é tão solicitado por famílias reside no facto de se encontrar a curta distância da encantadora vila de Grand-Baie, sendo que a mesma pode inclusive ser percorrida a pé e com toda a segurança. Assim, e apesar do muito que há para fazer no interior do resort, nada como agarrar nas crianças e dar um passeio, ou vários, pela vila onde se encontram restaurantes e lojas. Para quem visita o resort a dois, a ida à vila quando a noite cai significa também alguma diversão pois são muitos e bons os bares e as discotecas que animam a noite desta simpática vila da ilha Maurícia.

Vamos relaxar…

Relaxar, a palavra certa quando nos referimos ao Wellness Centre do resort. Oásis de serenidade, as suas 10 cabinas, instaladas em redor de uma piscina, trazem à memória as tendas nómadas, com um toque da cultura mediterrânica a temperar. De referir que um sem-número de opções desportivas está à disposição dos hóspedes, sejam elas praticadas em terra ou dentro de água. No interior de cada cabina é recriado o ambiente sereno dos spas asiáticos, de maneira a que tratamentos e terapias sejam aplicados com todo o cuidado e os hóspedes possam usufruir de todos os seus benefícios.

Beachcomber All-Inclusive

Reconhecido como um dos mais populares resorts familiares na ilha Maurícia, Le Mauricia oferece um pacote opcional ao qual deu o nome de Beachcomber All-Inclusive, e que, sendo destinado especialmente às famílias (crianças até aos 5 anos não pagam) permite que estas relaxem sem nenhuma preocupação durante a sua estadia neste paraíso. De referir que os hóspedes que optarem por esta modalidade podem ainda usufruir de todas as facilidades disponibilizadas no Le Canonnier, a outra unidade hoteleira da cadeia Beachcomber na Maurícia.

Mas nem só as famílias podem fruir deste pacote all-inclusive oferecido pelo hotel, pois, viaje-se em trabalho ou em lazer, a dois ou com amigos, pode-se sempre escolher esta opção. Este pacote inclui todas as refeições, bebidas e snaks ligeiros, além de dar acesso a benefícios exclusivos como é o caso das opções desportivas colocadas à disposição. Mas há mais, pois o minibar está incluído, assim como um cesto de piquenique recheado de iguarias para os passeios e excursões dos hóspedes. Disponibilizado desde a altura do check-in até ao check-out, o pacote Beachcomber All-Inclusive pode ser uma opção para todos os hóspedes, independentemente da categoria do aposento reservado (quartos standard (143), quartos superiores (60), apartamentos (28), suite de lua-de-mel (3), loft (2) e uma villa). 

À hora das refeições

O restaurante principal do resort dá pelo nome de Les Quais e está instalado num terraço por entre decks de madeira que levam os passos dos hóspedes até uma das piscinas. No seu interior a decoração surge carregada de elementos marítimos, enquanto os buffets fazem as delícias de todos que ali chegam tanto ao almoço como ao jantar. Bem mais minimalista na decoração, na gastronomia e na forma como a faz chegar à mesa dos visitantes, o restaurante Le Nautic oferece uma atmosfera mais intimista. Do menu destacam-se os pratos de peixe e marisco.Instalados bem perto das duas piscinas infinity, os dois restaurantes do resort – complementados por um bar – proporcionam belas panorâmicas sobre a praia e a baía, enquanto à noite os visitantes podem divertir-se com o animado entretenimento que o hotel prepara diariamente.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira