Layana Resort & Spa dias luxuriantes num cenário de sonho

Imagine um lugar onde todos os desejos se realizam. Onde mágicos pôr-do-sol sobre o mar de Andaman marcam o fim dos dias e o começo de noites. Assim é o Layana Resort & Spa.

Aninhado na ilha de Koh Lanta Yai, no Mu Koh Lanta National Park, o resort está envolvido por verdejantes florestas tropicais e reinos subaquáticos ricos em coloridas e diferentes espécies. Elegante, tranquilo e perfeitamente posicionado numa das melhores praias da Koh Lanta Yai, Layana Resort & Spa é o destino perfeito para quem procura um retiro íntimo com muito estilo onde não faltam propostas de actividades. Distando cerca de duas horas do Aeroporto Internacional de Krabi, o resort goza de uma localização espectacular, estando virado para três quilómetros de uma praia lindíssima. Exclusivo, uma vez que só recebe adultos, o resort tailandês proporciona uma experiência de férias fora de série, daquelas experiências memoráveis que se vivem só uma vez na vida. Chegar a Layana Resort & Spa é experimentar a arte do relaxamento em paz e tranquilidade, rodeado por uma delicada combinação entre a cultura tailandesa e o luxo mais actual. A calorosa hospitalidade de uma equipa atenciosa e dedicada, complementa-se com a atenção dada aos desejos e necessidades de cada hóspede. De encantadores sorrisos, cada elemento do staff estará sempre atento e disponível para resolver qualquer dúvida ou questão que possa surgir.

O requinte à mesa

Empoleirado sobre a praia, com vista para o mar e aberto à sua refrescante brisa, o Tides apresenta-se como um restaurante formal onde as refeições podem ser degustadas numa sala interior ou no fronteiriço convés exterior. A quem chega serve uma deliciosa selecção de pratos à lá carte oriundos da gastronomia internacional, complementando estes com tradicionais especialidades tailandesas. Os ingredientes não podiam ser mais frescos, com particular enfoque nos frutos do mar. Duas referências finais, uma à variedade e qualidade da carta de vinhos e outra ao dress code, que se quer elegante sem ser excessivo, confortável sem demasiado casual. Igualmente virado para a praia, o Sundowners Bar apela a momentos de descontração, seja com o intuito de degustar um sanck de frutas, uma bebida fresca ou um cocktail ao fim do dia.

Acomodações fora de série

No total o resort dispõe de 57 aposentos repartidos entre 44 Garden Pavilion, quatro Grand Garden Pavilion, duas Suites Terrace, três Suites Beach, três Ocean Deluxe Suites e La Maison. Projectados em estilo tailandês contemporâneo, com amplas varandas, estão decorados com mobiliário e elementos requintados, de entre os quais se destacam as madeiras de excelente qualidade, as sedas e outros materiais locais.

Garden Pavilion – com 49 metros quadrados estão localizados nos jardins que rodeiam o resort com fabulosas vistas para a montanha circundante;

Grand Garden Pavilions – além do acesso directo à piscina de bem-estar, nos seus 55 metros quadrados os hóspedes encontram uma área de refeições separada, bem como uma varanda com uma espreguiçadeira um minibar exterior.

Terrace Suite – apresentando 60 metros quadrados de área, estes aposentos oferecem uma zona de estar exterior com terraço incluído. À semelhança das anteriores possuem igualmente acesso directo à piscina de bem-estar;

Beach Suites – espaços de luxo colocados à beira da praia com vistas panorâmicas para o mar;

Ocean Deluxe Suites – com uma área de 88 metros quadrados distribuídos por dois andares, apresentam uma sala de estar aberta no primeiro piso com vistas de 270 graus. Na zona exterior é possível dormir sob a luz das estrelas com todo o conforto. Que maior luxo se pode pedir?

Bem-estar em Layana Resort & Spa

Com vista a oferecer uma experiência o mais fabulosa possível, o resort criou um espaço dedicado ao wellness e ao bem-estar. Ali, por entre as muitas actividades disponibilizadas, os hóspedes podem passar momentos de enorme qualidade onde o enfoque é o bem estar do corpo e da mente num equilíbrio constante. Um dos pontos mais atraentes desta área é a piscina de bem-estar, perfeita para relaxar após um revigorante treino ou depois de uma relaxante massagem. Devido ao seu amplo tamanho, a piscina de bem-estar é ideal para receber sessões de exercícios. Importa aqui fazer referência ao facto de a piscina utilizar água salgada, agente purificador natural excelente na recuperação de situações de dor, e sem os danos colaterais gerados pelo cloro.

Perto da piscina os hóspedes encontram um bar que vamos chamar de saúde, pois ali são servidos saudáveis snacks, sumos naturais de fruta e diversos smoothies. Tal como em todos os espaços do resort onde são servidas refeições também ali a frescura e a qualidade dos ingredientes é ponto de honra.

Além do ginásio, o espaço de bem-estar do Layana Resort & Spa inclui ainda uma plataforma dedicada à prática de ioga. Ainda o sol mal nasceu e já os hóspedes mais madrugadores a ocupam com saudáveis sessões de ioga, sempre com a companhia de professores profissionais. Uma ressalva, à sexta-feira as sessões decorrem dentro de água.

http://layanaresort.com

Caixa

La Maison

Maravilhosa villa privada, La Maison foi concebida com recurso a materiais naturais que trazem ao espaço o melhor ambiente tailandês. Enquanto o telhado se apresenta em madeira, as paredes estão rasgadas por janelas e portas que vão do chão ao tecto, permitindo desta forma a entrada total de luz e boa energia. A varanda que envolve por completo o edifício mais parece serpentear por entre a verdejante vegetação. Apresenta-se ideal para, nas noites mais quentes, servir de cenário a um jantar sob a luz da lua e das estrelas. A mesa de jantar ali colocada pode acolher até seis convivas.  Durante o dia, e não querendo usufruir da praia de Nes Phra-Ae, La Maison oferece uma piscina privada.

Layana Resort & Spa

272 Moo 3 Saladan, Phra-Ae Beach

Koh Lanta, Krabi 81150

Tailândia

Tel. + 66(0) 7560 7100

resa@layanaresort.com

Quartos desde mil euros

Como ir

Com a TAP Portugal. Saiba mais em www.flytap.com

Chegados ao aeroporto, os hóspedes têm à sua espera um representante do resort que os levará numa viagem de carro de cerca de 50 minutos até ao transfere privado do hotel. O resto da viagem, cerca de 20 minutos, será realizado numa lancha rápida. Importa deixar como nota o facto de poder ser providenciado transporte privado terrestre desde os aeroportos de Trang, Phuket, Phangnga.

Diferença horária

Mais sete horas em relação a Portugal Continental

Saber mais

www.tourismthailand.org

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado