Land Rover na “America’s Cup Class Boat”

Land Rover revela as tecnologias nas quais a marca está a aplicar a sua experiência no desenvolvimento do barco Land Rover BAR.

Actualmente em desenvolvimento com a Land Rover BAR, a marca pretende criar o barco mais rápido da ‘America’s Cup’. O secretismo que é habitual nas equipas que competem para conquistar este troféu faz com que esta notícia, que antecede a primeira prova de 2016 – a ‘Louis Vuitton America’s Cup World Series’ em Omã, Muscate (26-28 fevereiro) -, seja uma exceção à regra naquela que é a prova mais difícil do género.

A menos de 11 meses para o seu lançamento, a equipa de Engenharia Avançada da Land Rover (Land Rover Advanced Engineering Team) tem trabalhado em estreita colaboração com os projetistas e engenheiros da Land Rover BAR, desenvolvendo um conjunto de protótipos de barcos de teste. O resultado final deste processo de desenvolvimento será utilizado para construir a embarcação mais rápida da ‘America’s Cup Class’.

Martin Whitmarsh, CEO da Land Rover BAR, está confiante que a vitória da “F1 sobre água” será garantida através da avançada engenharia da Land Rover. A equipa estará em Omã de 26 a 28 de Fevereiro para a etapa seguinte da ‘America’s Cup World Series’.

Outras Notícias
Comentários
Loading...