La Brusketta apresenta novidades

Conjuga a cozinha italiana, a portuguesa e a mediterrânica

O La Brusketta conjuga cozinha italiana com a portuguesa e a mediterrânica e apresenta um conjunto de sugestões para os paladares mais curiosos e exigentes.

Como o nome indica, o restaurante apresenta a bruschetta, uma especialidade italiana. Trata-se de uma iguaria muito apreciada em todas as regiões de Itália, cuja base é uma fatia de pão tostada, barrada de alho e azeite. Os complementos são os mais diversos, tanto quanto a imaginação ditar. Propõem uma variedade, como a bruschetta “alla camponata” com legumes assados, molho de tomate e ovo escalfado ou umas mais “aportuguesadas” como a bruschetta Montanaro, leve de guisado de carne de porco e fumado com feijoca aromatizada de hortelã. Todas fazem-se acompanhar de batatas fritas em palitos muito finos e cebola também ela frita e fina.

O serviço está entre a disciplina, exigida a um bom restaurante, e a simpatia de quem cozinha com gosto e não se cansa através das especialidades como as almôndegas de beterraba e queijo ricota em molho suave de manteiga e salva, os Filetes de robalo com espargos, cogumelos frescos, courgetes e tomate em juliana aromatizado com azeite de manjericão servido com pesto de tomate seco, ou mesmo, o osso bucco a la brusketta estufado em redução de vinho do porto, com puré de batata doce salpicada de ervilhas em polme de wasabi. Tudo isto acompanhado por uma lista de vinhos equilibrada, que ajuda a realçar sabores e participa na construção da experiência, mas sem pretensões.

Na frente do La Bruschetta está Vera O´Neill, uma jovem empreendedora que conseguiu agarrar o projeto e surpreender, através de matérias-primas de qualidade que varia de acordo com o que de melhor o mercado apresenta com criatividade na interpretação de receitas tradicionais, ambiente confortável e serviço descontraído.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Sabe o que se passa no Polo Norte? A Google conta-lhe
Automonitor
Chevy Suburban: O primeiro carro com uma estrela em Hollywood