KLM começa campanha para reflorestar Portugal

A KLM Portugal e Espanha pôs em marcha a campanha ‘Um bilhete = Uma árvore’, para ajudar a recuperar a massa florestal na Península Ibérica.

No caso português, vão ser plantadas árvores na sub-região do Pinhal Interior Norte, que inclui as localidades de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos ou Castanheira de Pêra.

Ao longo dos próximos meses, os clientes que adquirirem um bilhete na página da companhia vão contribuir para a plantação de uma árvore numa das regiões fustigadas pelos incêndios do Verão, o Pinhal Interior Norte. Os benefícios esperados incluem, entre outros, os dias de trabalho criados, os novos abrigos para animais, os quilos de CO2 capturados ou os meses de oxigénio gerado.

A primeira parte do projecto florestal, que teve início em Janeiro, foi desenvolvida na serra madrilena, concretamente no Parque Regional da Cuenca Alta de Manzanares, no Monte “Pinar de la Barranca”. A execução do projecto esteve a cargo da Reforesta, uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção do desenvolvimento sustentável.

Uma fase mais tardia do projecto, coordenada pela Reforest’Action, vai ser em colaboração no terreno com a Silvaport. Vão ser plantadas espécies autóctones como a bétula, o azevinho, o ácer de Montepellier, o azinheiro, o zimbro, o freixo, o carvalho, o pinheiro ou a tramazeira. A KLM prevê doar vários milhares de árvores para reflorestar Portugal e Espanha.

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia