Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort: Abrasileiremos…

Mergulhe na tranquilidade da natureza brasileira

“Vamos começar o ano em grande estilo”, decisão tomada, viagem marcada e reserva feita, partimos com destino ao lado de lá do Atlântico, onde a língua portuguesa é servida com uma pitada de açúcar. Aterrámos em Maceió, onde um transfere nos esperava para nos levar a um dos mais belos pedaços de terra que já vimos, o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort.

São 30 os quilómetros que separam a Barra de São Miguel da capital do estado de Alagoas, a cidade de Maceió. Região privilegiada, dona de um clima digno de inveja durante os 12 meses do ano (encontra-se 9º graus a sul do Equador pelo o tropicalismo é ali uma certeza e não falamos de música…), foi a escolhida para acolher um dos mais exclusivos hotéis brasileiros, o Kenoa – Exclusive Beach Spa & Resort.

Eco-chic design hotel

Parece complicada a designação? Nem por isso, basta recordarmos que este é um santuário privado onde no topo da pirâmide dos factores que o diferenciam vamos encontrar a tranquilidade e o equilíbrio. Depois, se olharmos em redor percebemos que a vizinhança, a Norte, de quilómetros de mata virgem Atlântica e a poente da límpida água azul-turquesa do oceano, lhe conferem uma aura de refúgio ecológico como há poucos no mundo. Ali luxo é um verbo que se conjuga a dois, pois é inseparável da palavra preservação.

Durante toda a estada sabíamos que o staff estava lá mas a verdade é que raramente demos pela sua presença, ou seja, cada um dos membros dos seus está treinado para estar sem ser visto e para descobrir as pretensões e necessidades dos hóspedes praticamente sem inquirir. Mas a verdade é que este não é um destino para todos.

Só para alguns

Os hóspedes oriundos um pouco de todo o mundo dão ao ambiente um ar muito cosmopolita. Na verdade, são poucos os “sortudos” que têm a possibilidade de conhecer e viver esta experiência única, sobretudo porque a unidade possui apenas 24 aposentos: as suites apoena (aquele que enxerga longe) com vista sobre a reserva natural e o oceano; as suites araxá (o lugar alto de onde primeiro se avista o sol); as villas marajó, sobre a praia e com piscina infinity; as suites jaobi (terra solta); e a homónima villa kenoa.

Uma palavra para o design, elemento muito importante do Kenoa. Da responsabilidade de arquitecto e designer Osvaldo Tenório, a ideia que presidiu à concepção de todos os espaços assentou na união entre as cores, texturas e aromas característicos da região. Foi dado destaque à relação sustentável estabelecida entre o Homem e a Natureza, equilibrando-a com os legítimos anseios de luxo, conforto e privacidade de quem procura os serviços de uma unidades desta categoria e estatuto. A pedra de toque chegou através da simplicidade.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel