Jumeirah at Etihad Towers digno das mil e uma noite

Se durante muitos anos o Dubai concentrou sobre si as atenções quando se falava na região do golfo Arábico, hoje concorre lado a lado com Abu Dhabi, em especial na grandiosidade das unidades hoteleiras que acolhem. Vejamos o caso do Jumeirah at Etihad Towers.

O Jumeirah at Etihad Towers veio trazer ainda mais luxo a um território já de si “carregadinho” dele. Localizado no golfo arábico, na zona de Ras Al Akhdar, uma das mais exclusivas de Abu Dhabi, o hotel é estrategicamente escolhido por quem chega não apenas em lazer mas sobretudo para negócios. O motivo é simples, basta olhar em volta e perceber que estamos no centro económico e financeiro da zona, ali onde tudo o que importa acontece.

Este foi o primeiro hotel da cadeia Jumeirah a ser inaugurado em Abu Dhabi, mas dado o sucesso que tem tido nos primeiros meses de vida, não será certamente o único.

Espreitemos o verdadeiro luxo

Este não é um hotel pequeno, basta olharmos para o número e posteriormente para as áreas dos aposentos para nos apercebermos disso mesmo. Ao todo contámos 382 quartos e suites, aos quais se juntam mais 199 residências totalmente equipadas. Sem entrarmos ainda em detalhes sobre o conforto destes espaços privados, aproveitamos para informar quem nos lê que o hotel tem 280 metros de altura e está decorado de acordo com um estilo moderno e contemporâneo com recurso a materiais de elevada qualidade como mármore italiano, tapetes feitos à mão e trabalhos fotográficos que retratam a vida em Abu Dhabi durante a década de 60 da colecção privada do sheik Suroor bin Mohammed Al Nahyan.

Apesar de ser muito solicitado por quem viaja em trabalho, quem chega em lazer não é de todo esquecido pois este é um hotel que se importa com a descontracção dos hóspedes…até possui só para seu usufruto uma praia privada!

Mas entremos sem demora num dos aposentos. Todos sem distinção oferecem panorâmicas maravilhosas, estejam virados para a cidade, para a praia ou para a Corniche de Abu Dhabi.

No hotel há três classes de aposentos: quartos, club rooms e suites, sendo que cada uma delas se subdivide em outras tantas tipologias. Divididos em tower, deluxe e grand deluxe os quartos possuem uma decoração sofisticada, complementada com peças de mobiliário plenas de estilo. A compor o ambiente um sem-número de tecnologias de última geração facto que dá ainda um carácter mais luxuoso aos aposentos. Quantos ao club rooms também eles seguidores das mesmas tipologias referidas anteriormente, chama a atenção o facto de serem aposentos que combinam na perfeição a elegância e a eficiência, talvez por isso sejam dos mais solicitadas por parte dos viajantes em negócios e corporate. Por fim, as suites. Demonstrativas do supremo luxo desta unidade hoteleira repartem-se por quatros categorias: club, etihad, sky e royal etihad. Localizadas entre os pisos 51 e 57 do hotel, proporcionam total conforto com espaçosas áreas de descanso e de estar. De referir a opulência da royal etihad, ocupante única do 60.º piso do hotel onde nos seus 980 metros2 vamos encontrar três quartos e duas salas de refeições.

Jantar como o sheik

Ou mesmo com ele pois não é difícil encontrar a máxima autoridade de Abu Dhabi num dos restaurantes do hotel. Entre os 12 espaços de restauração do Jumeirah at Etihad Towers destacam-se os dois restantes de assinatura, Quest e Li Beirut. Situado no 63.º piso o primeiro oferece gastronomia Pan-Asiática complementada por uma panorâmica de 360 graus sobre a cidade, o golfo e a Corniche. Já o segundo  e como o próprio nome indicia, versa sobre a mais contemporânea gastronomia libanesa.

Depois uma série de bares e lounges servem de ponto de encontro um pouco por todo hotel. Para a Primavera está prevista a abertura do terceiro restaurante de assinatura, que localizado na praia, mesmo à beira da água, terá o nome de Scott’s e apresentará um menu dedicado na totalidade ao peixe e ao marisco.

Hora de relaxar

A juntar ao luxo das acomodações e das refeições existe ainda um spa chamado Talise, onde o requinte é ponto de honra. Com 13 suites de tratamento, os visitantes vão encontrar duas suites especificas, uma para rasoul outra para hamman. Para Março está prevista a inauguração da zona de shopping com 30 lojas das mais famosas marcas internacionais, bem como um deck panorâmico, o qual estando localizado na 74.º piso vai oferecer maravilhosas vistas de área circundante.

Para além do hotel

Durante o inverno a temperatura em Abi Dhabi desde aos 13 graus, mas em compensação no Verão sobe aos 42! Esta é uma dica importante não só para decidir a altura em que deverá ir até lá, como para organizar a própria estada. Uma vez em Abu Dhabi não pode deixar de visitar três locais obrigatórios:  Yas Island , onde está instalado o Ferrari World Abu Dhabi  e a Yas Marina Circuit ; Sheikh Zayed Grand Mosque a maior mesquita nos Emirados Árabes Unidos e a oitava maior do mundo; e Saadiyat Island, com um conjunto de atracções para os amantes da arte, da arquitectura, onde se podem praticar uma série de actividades aquáticas.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia