Janeiro com nova atividade nos parques e monumentos de Sintra

A pensar nas famílias, o Palácio Nacional de Sintra recebe no dia 22 de janeiro, às 15h00, a atividade “O Tesouro do Rei”. Neste jogo de pistas, recomendado para famílias com crianças a partir dos oito anos, os participantes são convidados a desvendar enigmas e a completar tarefas para descobrirem o que é e onde está guardado o tesouro do rei.

Para ocupar os mais pequenos de forma divertida, longe de dispositivos eletrónicos, prossegue o programa “Aqui Há Burro!”, na Tapada de D. Fernando II, junto ao Convento dos Capuchos. Todos os sábados, às 10h00, 12h00 e 15h00, crianças e adultos são convidados a interagir com estes pachorrentos animais, numa atividade que termina com um agradável passeio pela floresta de Sintra.

Já no dia 29 de janeiro, o último fim de semana do mês chega com uma novidade. Às 14h30, na Quintinha de Monserrate, estreia a atividade “É uma Quintinha Saloia Com Certeza” que vai desvendar como se vivia antigamente no espaço rural da região saloia. Na companhia de monitores vestidos à época, os participantes vão aprender a fazer pão de modo tradicional, bem como a executar diversas tarefas do dia-a-dia numa quinta, como recolher ovos no galinheiro, dar cenouras aos animais do cercado, ou passar pelo pomar e pela horta para conhecer os frutos e vegetais da época. A tarde termina com a degustação de pão quentinho.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
13.ª Conferência Marketeer: Tiago Froufe (vídeo)
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel