Já ouviu falar desta carne que eu amo?

A Sala de Corte recebe a segunda edição da iniciativa Esta Carne que eu Amo.

O chef Luís Gaspar volta a ser o anfitrião da segunda edição do jantar Esta Carne que eu Amo, que este ano confronta tradição e inovação em torno de uma vaca velha.

Luís Gaspar e a equipa do restaurante prepararam um menu que aproveita ao máximo as diferentes partes do animal que terão como matéria-prima: “pretendemos promover e dignificar as raças autóctones portuguesas e cozinhar tudo o que o animal nos permite, da cabeça aos pés”.

Para uma noite que prevê ser inesquecível, o cozinheiro que reabriu a Sala de Corte no passado mês de Julho desenhou um menu especial. “Vamos fazer receitas de cariz tradicional português e dar-lhes a nossa interpretação e inovação”, antevê o chef, que pretende com isto “fazer do produto uma estrela ainda maior”.

O menu começará por apresentar tártaro de Arouquesa, aipo e maçã Granny Smith, taco de rosbife à portuguesa, maionese de alheira e cebola frita, rissol de rabo de boi, queijo S. Jorge DOP e maionese de trufa preta.

Segue-se lombo de vaca velha, gamba da costa e caldo de cebola assada, ravioli de bochecha de boi, cantarelos e espargos, mão de vaca, grão e vazia maturada e entrecôte maturado, arroz de feijão e puré de batata trufado.

Para sobremesa há esfera de lima e limão com petazetas e Chocolate, framboesa e pistachio.

Sala de Corte
Data: dia 10 de outubro
Praça D. Luís I, 7
1200-148
Reservass.feijao@multifood.pt ou do 910 014 798
Horário: das 19h00 às 23h00
Preço: 70€ (+30€ caso se pretenda wine pairing)

Nota: O jantar está inserido na iniciativa Lisbon Food Week

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Hot Wheels procura novos talentos do skate
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan