Já há datas para os próximos cursos da TAP para perder o medo de voar

A taxa de embarque no voo terapêutico é superior a 96%, de acordo com a companhia aérea.

Sabia que o medo de voar afeta milhões de pessoas em todo o mundo? A boa notícia é que há formas de superar esta fobia. A TAP vai promover cinco novas edição do programa “Ganhar Asas” e a próxima iniciativa é já nos dias 28, 29 e 30 de Março.

Podem candidatar-se pessoas que “nunca viajaram; já viajaram, mas deixaram de fazê-lo porque sentem desconforto; ou continuam a viajar, mas sentem desconforto e ansiedade sempre que precisam fazê-lo”. Os cursos tem a duração de 24 horas, divididas em dois dias e meio, havendo uma avaliação inicial em que são abordados os aspectos psicológicos da aerofobia, técnicas de gestão da ansiedade e procedimentos associados ao voo. Os formandos irão participar numa sessão no simulador de voo, visitar os mockups dos aviões da TAP e um avião em manutenção. No final,

A taxa de embarque nestes voos, segundo a TAP, é superior a 96%. De acordo com a companhia aérea, após a realização do curso os participantes “voam mais ou com maior nível de conforto”, diminuem os sintomas físicos e psicológicos da ansiedade e aproximadamente dois em cada três participantes que tomavam ansiolíticos antes e durante o voo deixaram de os tomar.

Este programa foi desenvlvido em conjunto com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, do grupo TAP, e conta com uma equipa constituída por  dois psicólogos, um piloto, um assistente de bordo e um engenheiro de manutenção da companhia aérea portuguesa. A participação, limitada a 12 pessoas, tem um custo de 450€, mais 75€ da consulta de avaliação inicial. O preço inclui formação, refeições, documentação de apoio e voo Lisboa-Madrid-Lisboa.

Os próximos voos terapêuticos realizam-se nos dias 9, 10 e 11 de Maio; 27, 28 e 29 de Junho; 26, 27 e 28 de Setembro; e a 7, 8 e 9 de Novembro.

Pode inscrever-se aqui.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia