Já foram conhecidos os vencedores dos prémios de Comunicação Interna

Este ano concorreram 60 projectos

Na segunda edição do prémio Excelência em Comunicação Interna, que teve lugar no D. Pedro Palace em Lisboa, foram conhecidos os vencedores das seis categorias presentes a concurso.

Para melhor “Trabalho Académico em Comunicação Interna” a grande vencedora foi Rita Sacramento da Universidade Católica, com o trabalho “O desafio da Comunicação Interna”. O prémio “Melhor Estratégia Glocal”, foi para a IBM S.A; para “Melhor Prática de Gestão da Mudança” o prémio foi para a Cepsa; Na categoria de “Melhores Canais de Comunicação Interna” o prémio foi para a C.H Business Consulting; Para “Melhor prática de Inovação em Comunicação Interna” o prémio foi para os CTT e, finalmente, para “Melhor Estratégia Integrada de Comunicação Interna“ o prémio foi para o IKEA.

Nesta segunda edição dos prémios de comunicação interna concorreram 60 projectos, mais dez do que no ano anterior.

“Estamos muito satisfeitos com o aumento de candidaturas, qualidade e criatividade de alguns trabalhos. Este grupo é muito dinâmico e tem um espírito de team work invejável. Tendo em conta os projectos apresentados no ano passado, decidimos criar nesta 2ª edição dos Prémios uma nova categoria – Glocal, que responde à necessidade de grandes empresas apresentarem projectos internacionais adaptados ao mercado português e que têm muito mérito. É realmente importante continuar a premiar o que de melhor se faz nesta área e realizar Get Togethers para partilhar as melhores práticas e inspirar muitas empresas”, refere Ana Margarida Ximenes, membro do Conselho Fundador do OCI e Country Manager da Inforpress.

Em 2010 os vencedores foram o Banco Santander Totta na categoria de “Melhor Prática de Inovação em Comunicação interna”, o Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social na categoria “Gestão de Mudança”, a Tabaqueira na categoria “Melhor Iniciativa Editorial” e Tiago Ramos, que ganhou o “Melhor Trabalho Académico”.

Como pode ler-se em comunicado, estes prémios são promovidos pelo Observatório de Comunicação Interna e Identidade Corporativa e têm como objectivo potenciar a comunicação interna em Portugal. O OCI é uma iniciativa conjunta da Inforpress, Universidade Católica e Executive Digest que fazem parte do Conselho Fundador. Empresas como Accenture, BP, EDP, Nestlé, Tetra Pak, Santander Totta e Siemens integram o Conselho Assessor.

Finalmente, a ocasião foi aproveitada para se anunciar a primeira pós-graduação em Portugal em Comunicação Organizacional, que vai ter início em Setembro deste ano na Universidade Católica.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira