Já conhece o novo restaurante da Ribeira do Porto? A vista é incrível

Combina vinhos e sabores portugueses.

Chama-se UVA by Cálem e aos vinhos DOC Douro e Portos do grupo Sogevinus juntam-se pratos com a assinatura do chef António Vieira. Ainda a funcionar em soft-opening, o espaço fica mesmo em frente às caves da Cálem, à beira-rio, tendo o Porto e o rio Douro como cenário.

A carta do restaurante conjuga sugestões de petiscos para partilhar, saladas e outros pratos ligeiros, para saborear na esplanada, assim como várias opções de peixe, carne ou marisco, onde se destacam o bacalhau assado com broa, tapenade de azeitona ou o costeletão de novilho maturado.

Para o final da refeição, estão reservadas, entre outras, algumas propostas tradicionais como o pudim Abade de Priscos ou o leite-creme queimado. Há ainda gelados artesanais, confeccionados pelo próprio chef António Vieira, entre os quais é possível encontrar o gelado de vinho do Porto Cálem.

Leia também: Os fãs de vinho vão querer provar este gelado

O preço médio de uma refeição ronda os 30 euros por pessoa.

Com a abertura deste restaurante, a Cálem explica que pretende ampliar o leque de experiências que oferece nas suas caves, juntando às visitas ao museu interactivo, às provas de vinhos e aos espectáculos de fado, uma outra oportunidade para desfrutar dos seus vinhos, acompanhados por sabores e produtos tipicamente nacionais.

Com capacidade para 55 pessoas, o espaço está aberto todos os dias, das 10 horas à meia-noite.

Recorde-se que, além da Cálem, o grupo Sogevinus integra outras marcas, como a Kopke, a Burmester e a Barros.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista