Já conhece este canto mágico da Croácia?

É uma pequena península em forma de coração na costa adriática do país. Tem as três cidades costeiras de Pula, Rovinj e Porec, é rica em tesouros culinários, história e cultura. 

Pode lá chegar com voos da ryanair ou easyjet e uma vez lá, Istria tem história, paisagens naturais e gastronomia baseada em bom vinho e azeite para oferecer. O porto principal de Pula deu o título de “cidade mais viva” à localidade que serve, e tem muitos locais e anfiteatros romanos para levar os visitantes a uma viagem no tempo, incluindo o sexto maior do mundo, ainda praticamente intacto. Os habitantes ainda o usam, para o festival de cinema local.

Já Rovinj segue um estilo mais veneziano, com barcos de pesca e a catedral de St. Euphemia. Mais a Oeste, segue-se a vila piscatória de Novigrad, com criptas romanas para visitar e uma lista de restaurantes onde comer. Junto ao mar, o farol mais antigo do Adriático, o Savudrija, cumprimenta os homens do mar.

A regressar à capital, vai passar por Motovun, no cimo de uma colina que merece ser caminhada +ara ver a floresta de Mirna. A cidade mais pequena do mundo, Hum, é a seguir, lendas dizendo que tem apenas 20 habitantes, uma paróquia e um cemitério.

Uma jóia escondida, de um destino europeu bom para o Verão.

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista