Já abriu o Quadrat no Hotel Sant Francesc

O chef Simon Petutschnig e a sua equipa são responsáveis pelas confecções deste restaurante, situado nos antigos estábulos de uma renovada mansão maiorquina.

Simon Petutschnig traz mais de 17 anos de experiência para a nova posição, tendo já trabalhado lado a lado com numerosos chefs detentores de estrelas Michelin, em Espanha e na Suíça. Nascido na Áustria, ganhou gosto pela cozinha ao colo da avó. «Cozinhar em conjunto com a minha avó significava partilhar grandes refeições, amor e risos com a nossa família. A equipa Quadrat espera trazer esse sentimento, partilhar o amor que temos pela cozinha com os nossos clientes», afirma o chef.

O Hotel Sant Francesc, instalado no coração de Palma de Maiorca a 28 de Março, é fruto da recuperação de uma mansão que data a 1880, por uma ilustre equipa de arquitectos, designers de interiores e paisagistas. A unidade de luxo dispõe de 42 quartos e suítes de assinatura. O Quadrat Restaurant & Garden, supervisionado pelo chef Simon Petutschnig, situa-se nos antigos estábulos da casa e inclui assentos exuberantes no jardim, contabilizando um total de 70 lugares. No Lobby Bar e no Patio Mallorquin serão servidos petiscos durante todo o dia. Já o Rooftop Terrace será um lugar muito especial em Palma, onde os clientes poderão desfrutar de refeições ligeiras, coquetéis especiais, vinhos e cava.

Este é o primeiro empreendimento de Simon Petutschnig em Maiorca, local que diz ter verdadeiros tesoursos gastronómicos. «Maiorca tem produtos muito especiais: o mar está aos nossos pés, por isso, temos o peixe mais fresco e nós encontrámos uma grande fonte para leitões. Há uma variedade de queijos produzidos aqui também e, claro, tudo isso pode ser regado com vinhos deliciosos e cava», explica. O chef revela-se animado com os menus que os ingredientes locais e frescos que tem encontrado nos mercado lhe vão permitir criar.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo