InterContinental Bordeaux – Le Grand Hotel celebra 70.º aniversário

Para celebrar o 70.º aniversário, o InterContinental Bordeaux – Le Grand Hotel acolhe, durante a quadra natalícia, obras de arte do artista Vincent Poujardieu. O artista criou duas interpretações contemporâneas de Natal para o hotel de Bordéus.

A primeira representação é uma árvore de Natal, feita exclusivamente em vidro e exposta no lobby do hotel. Esta escultura contemporânea explora a transparência e luminosidade graças à sobreposição subtil de 60 copos de pé alto e de 70 garrafas Bordelaise. Copos e garrafas são posicionados alternadamente, divididos por pisos assentes numa base piramidal, como um bolo de aniversário. A escultura é coroada com uma garrafa Bordelaise de 3 litros.

As garrafas de vinho são exclusivas da classificação de 1855, oficialmente classificada, e cada uma é rotulada com um rótulo vintage impressionante, selecionado pela propriedade entre o vintage de 1946 e o vintage de 2016, para representar o prestígio e grandeza da região vinícola de Bordéus.

O segundo trabalho do artista é mostrado pela primeira vez em França, encontrando-se exposto no pátio de entrada do hotel. A escultura “Nida Optique” consiste numa árvore em alumínio em forma de favo de mel, incluído no interior de uma resina transparente em forma de dois painéis perpendiculares. 13

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Faleceu Joaquim Martins Lampreia
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel