IHG apresenta estratégia de posicionamento global

Reposicionamento passa por três fases:“Renovar”, “Subir” e “Brilhar”

Na sua Conferência anual Americas Investors & Leadership em Las Vegas, o IHG (InterContinental Hotels Group) apresentou a sua estratégia de reposicionamento global para hotéis e resorts Crowne Plaza, a cerca de 5000 pessoas. O reposicionamento global é um processo de vários anos com uma abordagem clara dividida em 3 fases.

“Crowne Plaza está em boa forma com uma base sólida para crescimento futuro e estamos bastante orgulhosos. É a quarta maior marca hoteleira de luxo no mundo com forte potencial para crescimento e gera 2,51 mil milhões de euros de receita bruta para o IHG a nível mundial,” refere Richard Solomons, CEO do IHG. “A marca Crowne Plaza é uma das principais prioridades do IHG e chegou o momento de diferenciar a marca dos produtos da concorrência de forma significativa e relevante.”

As três fases do reposicionamento são definidas como “Renovar”, “Subir” e “Brilhar”. A primeira fase “Renovar” vai focar-se em aumentar a qualidade e consistência do produto, principalmente nas Américas, aumentando receitas e desempenho em todo o portfolio, renovando o programa “Sleep Advantage” no continente americano e com o lançamento de uma nova identidade de marca com um toque moderno. Atualmente os hotéis Crowne Plaza estão na fase “Renovar” e a atividade vai continuar durante 2012.

A segunda fase, “Subir”, vai elevar o Crowne Plaza a focar-se em novos clientes e em melhores produtos e serviços para corresponderem às suas necessidades. As atividades nesta fase vão incluir um novo plano de formação, desenvolvimento e distribuição nas principais cidades e mercados aumentando a consciencialização da marca e garantindo a satisfação dos hóspedes. Este vai ser o foco da marca durante 2012 e 2013.

Na fase final, “Brilhar”, o Crowne Plaza vai claramente diferenciar-se dos concorrentes através de novas caraterísticas inovadoras que vão ser testadas de forma rigorosa em todo o mundo. Esta fase final vai ter lugar entre 2013 e 2015.

“O portfolio global do Crowne Plaza duplicou desde 2003 até perto de 400 hotéis e a nossa projeção global quadruplicou para 115 hotéis,” comenta Janis Cannon, vice-presidente da Direção de Marca Global dos Hotéis e Resorts Crowne Plaza. “O dinamismo do Crowne Plaza está a aumentar e o futuro é promissor.”

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