Herdade do Sobroso, encanto e evasão

A inspiração chega dos aromas alentejanos harmonizados com exóticos toques africanos e orientais. Herdade do Sobroso oferece um wine hotel e experiências de enoturismo únicas.

A Herdade do Sobroso faz parte de uma paisagem ímpar, povoada de reminiscências históricas e patrimoniais, agora fortemente marcada pela proximidade do maior lago artificial da Europa, a Barragem de Alqueva.

No seu  restaurante a Herdade do Sobroso tem uma enorme variedade de pratos da cozinha típica alentejana, acompanhada pelos nossos vinhos. Ali os visitantes podem saborear inúmeros petiscos alentejanos, e pratos principais como, lombinho de javali com migas de espargos verdes, açorda de
cação com ovo escalfado, ensopado de muflão, arroz de pato bravo com enchidos, cachaço de porco preto em vinho tinto e mel, bochechas de porco preto com batatinhas douradas, e como não podia deixar de ser os verdadeiros doces conventuais, sericaia, torta de laranja, toucinho do céu, pudim de amêndoa.

Os vinhos da Herdade do Sobroso, intensos e elegantes, de grande complexidade aromática e frescura natural, resultam do respeito pela Natureza e do terroir único da nossa vinha junto ao Rio Guadiana, na região DOC Vidigueira.

Nos seus 1600 hectares a herdade concilia a produção de vinho com a fruição do espaço e da natureza, utilizando-os enquanto centro de lazer. Situada no concelho alentejano da Vidigueira, a Herdade do Sobroso está delimitada pela serra do Mendro a norte, pelo Guadiana a leste e a sul pela enorme planície que se estende até perder de vista.

Outras Notícias
Comentários
Loading...