Herdade das Servas convida para as vindimas

Às portas de Estremoz, em pleno Alentejo, já é tempo de vindimas na Herdade das Servas.

“Até o lavar dos cestos, é vindima”: o provérbio dá o mote para experienciar, de corpo e alma, o secular Alentejo vitivinícola durante a época das vindimas na Herdade das Servas, onde os programas são dois, diferindo apenas na opção, ou não, de refeição, no Restaurante Herdade das Servas, explorado desde 2014 pelos irmãos Fé e Paulo Baía. O primeiro custa €60,00 e o segundo metade €30,00.

A quem aceitar o desafio, é feita a visita à adega, à zona de vinificação e à cave de estágio das barricas, onde o vinho repousa em silêncio, ao que se segue a prova de vinhos, enquanto é partilhado a experiência e a tradição na criação de vinhos. Depois há que vestir-se a rigor com o equipamento disponibilizado pela Herdade das Servas, seleccionar as uvas na mesa de escolha e, por fim, entrar nos lagares de mármore de Estremoz para pisar as uvas em família e com os amigos. Terminada a tarefa, os participantes recebem uma t-shirt de vindima, o diploma de participação e uma garrafa de vinho, um bom pretexto para recordar a experiência na Herdade das Servas em casa e, ao mesmo tempo, partilhar o momento com quem mais gosta.

Para quem optar por estender o programa, o almoço está incluído e é lá mesmo, no Restaurante Herdade das Servas. O convite é para acalentar o estômago com iguarias da cozinha alentejana, meticulosamente confeccionadas pela chefe Fé Baía, as quais irão comungar com uma selecção de vinhos da casa.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Smurfit Kappa, líder europeu em impressão digital
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel