Há uma nova sala de provas no Douro – e tem vinhos biológicos

Os visitantes podem fazer passeios pelas vinhas e piqueniques.

Localizada no coração do Alto Douro, A Sala da Fonte é a mais recente sala de provas da Quinta do Bomfim, propriedade da família Symington e “casa” dos vinhos do Porto da Dow’s, a poucos minutos da estação ferroviária e do cais fluvial do Pinhão.

O espaço de enoturismo passa, assim, a ter duas áreas onde os visitantes podem provar vinhos que ali se produzem desde o século XIX e de alguns pairings. Mas uma das grandes novidades é a integração na carta de prova a copo dos vinhos biológicos Altano Organic Douro DOC e o Graham’s Natura Reserve Port, produzidos exclusivamente a partir de uvas provenientes de vinhas com certificação biológica.

As visitas guiadas ao espaço incluem uma passagem pelo Wine Lodge, construído em 1896, que guarda tonéis centenários e integra a nova adega.  O preço de entrada no centro de visitas da quinta varia entre os 17 e os 50 euros.

Durante todo o ano, a Symington promove ainda passeios pelas vinhas da Quinta do Bomfim, com três percursos disponíveis para percorrer a pé e que podem variar entre os 20 a 90 minutos. O passeio na vinha tem um custo adicional de cinco euros.

Os visitantes podem também levar consigo um cesto de piquenique para desfrutar de uma refeição no terraço do Centro de Visitas ou no terraço da Echo House. O cabaz inclui queijos portugueses (Nisa, Terrinho, Serra curado), bolinhas de alheira com sementes de sésamo, quiche individual de frango com cogumelos, bolos de noz e, ainda, uma garrafa de Altano Branco e um copo de vinho do Porto Dow’s 10 anos ou Dow’s LBV. O menu do piquenique tem o preço 25 euros por pessoa, sendo a reserva obrigatória até 48 horas de antecedência, para o mínimo de duas pessoas.

Recorde-se que, os Symington são produtores de vinho do Porto no Norte de Portugal desde 1882. Actualmente, dispõem de 26 quintas.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Spotify reinventa (com humor) clássicos da música
Automonitor
Club MX-5 Portugal numa aventura pelos Vinhos do Alentejo