Há uma nova plataforma para ajudar na retoma do turismo em Portugal

SIM Turismo é um projecto da Message in a Bottle, em colaboração com a msgFactory.

Apercebendo-se de que o sector do Turismo atravessava um período delicado e em que soluções integradas de marketing ajudariam a dar um novo fôlego a empresas e a profissionais, a Message in a Bottle decidiu criar um projecto que ajudar as marcas a criar relações mais estreitas e eficientes com os seus clientes, a SIM Turismo.

Desta forma, através de uma plataforma que visa a democratização de uma ferramenta de CRM, e cumprindo todas as regras do RGPD, nasce uma proposta que oferece um valor real ao mercado da restauração e da hotelaria. O projecto visa, assim, através da implementação de QR Codes nos restaurantes e nos hotéis, para acesso a menus, promoções e reservas, contribuir para criar proximidade com os clientes destes espaços, melhorando a experiência e dando uma resposta mais eficaz às suas necessidades.

Uma oportunidade encontrada no mercado devido ao visível decréscimo de interesse nas newsletters, e que está agora disponível para restaurantes, cadeias e grupos de restaurantes com diferentes marcas, hotéis e turismos rurais. Mediante o pagamento de uma mensalidade de 30 euros (ou de 300 euros por ano), os estabelecimentos podem usufruir das campanhas disponíveis.

A estratégia da SIM Turismo pretende tirar o máximo partido do SMS Marketing, baseado no envio segmentado de mensagens curtas destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, actualizações e alertas relevantes para os clientes. Desta forma, será possível recorrer a campanhas de cupões, campanhas de aniversário, uso de questionários, fazendo uso de ferramentas de som e imagem, que tornam as mensagens mais personalizadas e atraentes para os usuários.

De uma forma mais detalhada, esta solução única de marketing digital e consultoria especializada, permite a:

  • Criação de menus diários digitais, com abertura através de QR-Code
  • Facilidade na recolha de dados dos clientes, para comunicação direta via SMS e e-mail
  • Desenvolvimento e envio de vales promocionais
  • Incentivo à publicação de avaliações (reviews) e partilha nas redes sociais
  • Criação e envio de questionários de satisfação para os clientes
  • Aposta na comunicação personalizada, de acordo com o perfil do cliente
  • Visualização de relatórios em tempo real
  • Customização da comunicação, com a marca e imagem, do restaurante ou hotel
  • Solução de automação de marketing, com um plano básico ou plano avançado
  • Tecnologia desenvolvida para mobile.

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...