Há uma nova aposta no turismo da República Dominicana

Ampliação das infraestruturas rodoviárias e aeroportuárias, bem como um maior número de hotéis e centros de congressos estão na base desta aposta.

A República Dominicana é subejamente conhecida pelas praias de areia branca, água transparente e uma diversidade natural de perder o fôlego, mas a verdade é que a ilha caribenha se tem transformado cada vez mais num destino para quem quer fechar negócios ou inspirar congressos.

Para quem procura espaços para o desenvolvimento de eventos empresariais, destacam-se os hotéis com todas as características necessárias, bem como boas infraestruturas rodoviárias e segurança. A todas estas vantagens junta-se o facto de ser o destino caribenho mais bem conectado, com oito aeroportos internacionais e mais de 80 mil camas numa indústria hoteleira altamente desenvolvida.

Punta Cana afirma-se como a cidade mais capaz de acolher grandes eventos, porque é aqui que os organizadores vão encontrar o maior e mais diverso número de hotéis, muitos deles de frente para o mar. É também na mítica cidade dominicana que estão os maiores centros de congressos de todo o país.

Olhando para Santo Domingo, percebemos que as opções também não são raras, começando desde logo pelo facto de estarmos na presença do primeiro assentamento urbano das américas, sendo a sua “Cidade Colonial” património da Humanidade e estando no roteiro de quem visita a ilha para provar que a República Dominicana não é apenas sol e praia. É também à mesa que se fazem os melhores negócios e se trocam grandes ideias, por isso Santo Domingo, assumindo-se como um pólo gastronómico do país, é sem dúvida uma opção.

Para eventos mais intimistas a cidade de La Romana, mais discreta, é a localização ideal. Junto às mundialmente reconhecidas praias de Bayahíbe, e com várias opções de turismo de natureza, é um dos locais mais recatados para quem procura serenidade.

Samaná e Puero Plata fecham a lista de opções para quem procura zonas fora dos grandes centros, mas muito bem comunicadas, com hotéis com capacidade para se adaptarem a todas as necessidades e a possibilidade de entrar em contacto com as grandes pérolas naturais da ilha.

Por outro lado, o turismo de negócios e congressos já representa uma fatia considerável do número total de estrangeiros que visitam a República Dominicana, estando os principais campos de golfe de toda a América Latina no topo das preferências.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia