Há uma estrada portuguesa entre as melhores da Europa

À medida que as pessoas se preparam para as viagens de verão, a TomTom, em parceria com o psicólogo David Holmes, desenvolveu uma fórmula para identificar os 25 melhores percursos europeus para viagens de carro no verão. E uma delas é a marginal do Estoril.

O Dr. Holmes analisou elementos da experiência de condução que são importantes para planear uma viagem de carro no verão, incluindo o número de curvas e subidas, volume de tráfego, tipo de paisagem e condições climatéricas; e combinou estes factores com os resultados de um inquérito da TomTom a 14.000 condutores na Europa.

Considerando os resultados do estudo e o seu conhecimento especializado em comportamento humano, o Dr. Holmes desenvolveu a fórmula Melhor Experiência de Condução no Verão (Ultimate Summer Drive -USD) para ajudar os condutores a terem a melhor experiência possível.

A fórmula USD resulta numa percentagem de ‘Viagem Perfeita’ que pode ser usada para identificar os melhores percursos.

Desenvolvida através das variáveis identificadas no estudo, a fórmula USD vai tornar mais fácil que nunca planear uma viagem de verão:

– Paisagens incríveis (prontas para o Instagram): 70% dos condutores indicou uma paisagem fantástica como um elemento chave para uma viagem de férias mas tem que ser adequada às redes sociais com 16% dos condutores a admitir que paisagens prontas a fotografar são um fator decisivo no sucesso de uma viagem de carro.

– Uma grande estrada: Para mais de 1 em cada 5 condutores, a própria estrada é essencial para o sucesso de uma viagem com estradas de duas faixas combinadas com curvas suaves e uma boa vista em frente a serem identificadas como a combinação perfeita para o melhor percurso.

– Estradas (quase) desertas: 15% das pessoas referem uma estrada remota, que permite fazer um desvio em relação ao percurso principal e descobrir um local novo (com o ocasional e tranquilizador carro a passar), como sendo algo que torna uma viagem épica e essencial para a fórmula USD.

– Pontos de paragem regulares: Pontos de paragem regulares e bem espaçados a cada 50 km com instalações básicas e vistas inesperadas ajudam os condutores a estarem tranquilos e estimulados.

– Boas condições climatéricas: Temperaturas altas e uma brisa leve constituem as condições perfeitas para a condução no verão.

TOP 5 das melhores estradas na Europa

A Estrada do Atlântico na Noruega ficou em primeiro lugar quando analisada segundo a fórmula que combina mistura de paisagens espectaculares, estradas de qualidade e condições perfeitas de luz durante o verão tornando-a a Melhor Experiência de Condução na Europa.

O restante top é composto por:

  1. Marginal do Estoril, Portugal
  2. Lago de Como, Itália
  3. Peloponeso, Grécia
  4. North Coast 500, Escócia

 

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Renascença tem um plano para tornar Joana Marques mais agradável
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel