Há um novo spot de carnes maturadas no Algarve

É um dos novos restaurantes do VidaMar Resort Hotel, em Albufeira.

Recentemente aberto, chama-se Olivo e é o novo espaço de restauração do VidaMar Resort Hotel Algarve, em Albufeira. Tem carnes maturadas e também tapas e petiscos com sabor a mar.

“Meat and wine”: este é o conceito que inspira este restaurante, com carnes provenientes de duas raças distintas – Rubia Galega e Flecking Simenthal -, maturadas entre 10 a 15 dias. O resultado são carnes tenras.

Há também tapas, como croquete maturado com maionese de mostarda, presunto pata negra alimentado a bolota e tábua de queijos com compotas caseiras A estas opções juntam-se outros petiscos com sabor a mar: camarão al ajillo, atum biqueirão e bacalhau fumados, gravlax de salmão com maionese de lima e a típica muxama de Aatum com laranja.

Leia também: Oito restaurantes que abriram portas em antigos aviões

Quanto às estrelas do menu, a vazia (35 dias de maturação), o lombo (10 dias), o entrecôte (35 dias), o t-bone (25 dias) e o chuleton (45 dias) podem ser saboreados ao natural ou com vários molhos: pimenta, cogumelos, roquefort ou chutney de manga. A acompanhar, há batata frita com casca, batata doce frita, gratinado de batata trufado, arroz basmati de coentros, linguini com alho e azeite virgem, esparregado, legumes da época ou salada verde com vinagrete de mostarda Dijon.

Para adoçar a boca, há petit gateaux com gelado de framboesa, crumble de maçã com gelado de laranja do Algarve, mil folhas de mascarpone ou tarte twix com chocolate e streusel crocante.

O melhor de tudo: o Olivo está aberto para receber todos os clientes, ou seja, não é necessário ser hóspede do VidaMar Resort Hotel Algarve para desfrutar desta experiência gastronómica.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus
Automonitor
AUTOBEST 2020: Novo Opel Corsa é um dos finalista