Há um novo sítio para petiscar e beber um bom vinho do Porto

A Taylor’s, uma das antigas casas de vinho do Porto, rumou do Douro até Lisboa.

No bairro histórico de Alfama, ao lado do Chafariz Del Rei, em Lisboa, abriu uma nova loja e sala de provas da Taylor’s, uma das primeiras e históricas casas de vinho do Porto.

O novo espaço divide-se entre a loja, no piso inferior, e três salas de provas, no piso superior. Mas o que surpreende é a diversidade. É possível provar 15 vinhos a copo, a partir de euros euros. O Taylor’s Vintage 1994 (34 euros) ou o Taylor’s Quinta de Vargellas Vintage 2015 (10 euros) estão entre as possibilidades. 

Para quem quiser aprofundar o conhecimento sobre a marca, sugere-se a “Introdução à Taylor’s”. Trata-se uma prova de cinco vinhos de prestígio que representam o perfil da casa: Taylor’s Chip Dry, Taylor’s LBV, Taylor’s Tawny 20 anos, Taylor’s Quinta de Vargellas Vintage 2015 e Taylor’s Vintage 2009 (40 euros]. Aproveite para experimentar o cocktail de assinatura da marca, o Taylor’s Chip Dry Tónico (seis euros).

A oferta estende-se ainda a outro do exlíbris da casa, o azeite proveniente da Quinta de Vargellas acompanhado com pão (oito euros). Já os petiscos incluem queijos (15 euros) e enchidos (14 euros) portugueses, assim como as tradicionais amêndoas torradas (4,50 euros).

Podem também ser provadas as trufas de chocolate negro (cinco euros) ou o inevitável pastel de nata (um euro). 

Adrian Bridge, CEO da Taylor’s, justifica a aposta em Lisboa: “O vinho do Porto é um ícone de Portugal, aqui e no mundo, e a Taylor’s um dos seus exponentes máximos. Cada vez mais, queremos propiciar experiências que promovam a tradição, história e cultura do país para as pessoas que nos visitam, seja no Porto, Gaia ou Douro, a nossa origem, mas também, a partir de agora, em Lisboa.”

“Para nós é absolutamente fundamental criarmos cada vez mais entusiastas de vinho do Porto, sejam turistas ou Portugueses, que o mantenham vivo e o valorizem como um dos grandes clássicos vinhos do mundo”, sublinha. E acrescenta: “É isto que queremos neste novo espaço em Lisboa: dar resposta aos que querem conhecer e provar grandes vinhos do Porto, de diferentes categorias e estilos, desfrutando da vista privilegiada sobre o rio, na metrópole que é Lisboa, criando paixão por este produto único.”

Fundada em 1962, a Taylor’s dedica-se exclusivamente à produção de vinhos do Porto e possui uma das mais extensas reservas de Porto envelhecidos em casco. A empresa é conhecida pelos seus vinhos do Porto Vintages, provenientes da Quita de Vargellas e das Quintas da Terra Feita e Junco.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90