Guia para visitar Paris como um parisiense (e evitar as multidões)

Num destino como Paris, pode parecer inevitável cruzar-se com multidões. Afinal, são quase 100 milhões os turistas que visitam a cidade todos os anos. Mas ainda há lugares por descobrir na Cidade das Luzes.

Graças às suas largas avenidas, monumentos históricos e, claro, a Torre Eiffel, Paris pode facilmente parecer uma cidade de clichés. Se está a planear uma viagem de sonho à Cidade das Luzes certamente que quererá visitar os seus monumentos mais famosos. Mas há também um outro lado de Paris, com menos turistas mas com o mesmo encanto, para conhecer.

Neste guia para visitar Paris como um parisiense, deixamos-lhe as nossas melhores sugestões do que fazer e visitar em Paris para se sentir um verdadeiro parisiense e evitar as multidões de turistas pelo caminho.

O Que Fazer em Paris

Se pensa que já fez tudo o que havia para fazer em Paris, pense novamente. Em baixo, deixamos-lhe sugestões alternativas do que fazer e visitar em Paris, ajudando-o a evitar as multidões e a manter a sua segurança em primeiro lugar.

Explore a Cidade a Pé

O metro de Paris é muito prático, mas não é a forma mais segura de se deslocar numa grande cidade nos tempos que correm. Felizmente, uma das melhores formas de ficar a conhecer Paris é também percorrendo as suas avenidas, seja com uma caminhada rápida até ao próximo museu ou um passeio romântico a dois à beira do rio Sena. Uma coisa é certa: as vistas desta encantadora cidade facilmente lhe farão esquecer qualquer cansaço que possa sentir ao final do dia.

Largue as Malas

Não há nada mais turista do que andar por uma cidade de malas atrás – e, sejamos honestos, também não é nada confortável. Se chegou à cidade antes do seu alojamento estar disponível ou tem uma partida marcada fora de horas, pode não saber o que fazer com as suas malas e resignar-se a arrastá-las consigo. Mas saiba que tem outras opções. Empresas como a LuggageHero oferecem-lhe vários pontos de depósito de bagagem por Paris, podendo deixar as suas malas em segurança onde lhe for mais conveniente durante o tempo que precisar e a preços acessíveis.

Troque o rio Sena pelo Canal Saint Martin

Não há dúvida de que o rio Sena é um dos lugares mais icónicos de Paris. Mas se quer evitar a confusão dos turistas, então troque este ponto de referência da cidade por um dos lugares preferidos dos parisienses: o Canal Saint Martin. Este é o sítio perfeito para um picnic, um passeio à beira-rio ou um café numa das várias esplanadas deste bairro tipicamente parisiense.

Pratique o Francês

Para realmente se sentir como um parisiense, nada melhor do que praticar o seu francês durante a sua aventura em Paris. Mesmo que não se sinta confortável para manter conversas inteiras em francês, um simples “bounjour” e “merci” serão muito apreciados pelos habitantes da cidade.

Desfrute da Melhor Vista da Cidade

Paris é uma cidade encantadora de todas perspetivas e essa é precisamente uma de várias razões que leva milhares de turistas todos os anos a subir ao ponto mais alto da Torre Eiffel. Felizmente, este não é o único lugar que oferece uma vista panorâmica da cidade. Evite as multidões e opte por subir ao terraço das Galerias Lafayette: aqui, no sétimo piso do centro comercial, terá mais espaço para aproveitar a magnífica vista de 360º sobre a cidade.

Compre Souvenirs nas Bouquinistes de Paris

A tradição das bouquinistes de Paris data do século XVI e é hoje protegida como Património Mundial da UNESCO. Estas pequenas tendas à beira do rio Seine são verdadeiramente únicas e facilmente um dos lugares menos conhecidos da cidade. Aqui, poderá fazer as suas compras à vontade e encontrará praticamente de tudo à venda desde mapas antigos a edições limitadas de livros e outras antiguidades. Com sorte, poderá at+e encontrar aqui o souvenir ideal para levar de volta para casa.

Onde Comer em Paris

A cozinha francesa é aclamada como uma das mais requintadas do mundo (e com razão), mas talvez esta não seja ainda a altura ideal para a degustar num restaurante. No entanto, continua a ter várias opções para se deliciar com os ingredientes mais frescos da cidade.

Faça Picnics nos Jardins de Paris

Faça as suas compras num dos vários mercados locais que se espalham pela cidade e escolha o seu jardim preferido para desfrutar de um almoço ou jantar com a sua paisagem de eleição. Prefere uma vista para a Torre Eiffel, o Museu do Louvre, ou a Catedral de Notre Dame? A escolha é sua.

Delicie-se com Baguetes Frescas das Boulangeries

Nada é mais parisiense do que passar numa boulangerie e comprar umas baguetes acabadas de fazer para o almoço ou jantar. Combine o pão fresco com os seus ingredientes preferidos e um copo de vinho regional: refeição mais francesa não há!

Onde Ficar em Paris

É certo que em Paris não lhe faltarão hotéis de excelência para uma estadia confortável. Mas se o procura é uma experiência parisiense verdadeiramente autêntica, nada melhor do que optar por um apartamento ou alojamento local nos bairros mais típicos da cidade. Em baixo, deixamos as nossas sugestões dos arrondissements mais característicos onde ficar.

13e Arrondissement (Buttes-aux-Cailles)

Para apreciadores de arte urbana, o 13e arrondissement é o bairro ideal para alugar um quarto ou apartamento na cidade. Um dos bairros mais cool da cidade, é aqui que poderá encontrar o moderno edifício da Biblioteca Nacional de França, alguns dos bistros mais típicos de Paris e uma exibição de murais de arte urbana incrível.

19e Arrondissement (Buttes-Chaumont)

Estendendo-se ao longo do Canal de l’Ourq, este arrondissement era originalmente uma zona industrial da cidade que rapidamente se transformou num dos bairros mais típicos e calmos de Paris. Aqui, tem muitos tesouros escondidos por descobrir como o Parc de la Villete, a Igreja Saint-Serge de Radonège e ainda alguns museus de interesse.

20e Arrondissement

Há uns anos, este arrondissement era um dos lugares mais baratos para viver em Paris o que rapidamente atraiu muitos jovens para o bairro, tornando-o hoje uma das zonas mais trendy da cidade. Aqui, o ponto turístico mais conhecido é o Cemitério Père Lachaise mas há muito mais para descobrir desde mercados asiáticos a pequenas galerias de arte. No Parc de Belleville pode ainda desfrutar de uma das mais bonitas vistas de Paris.
Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...