Grupo Lufthansa lança chatbot para procurar as tarifas mais baratas

Chama-se Mildred e é o chatbot (chat gerido por um robot, numa tradução literal) criado pelo Grupo Lufthansa, capaz de procurar os voos mais baratos nos próximos nove meses. Os passageiros podem personalizar a busca de resultados por datas específicas e classes de viagem. Quando pesquisam por tarifas através do aplicativo do Facebook Messenger, os utilizadores podem pesquisar pelo nome completo do aeroporto de partida ou destino, o código do aeroporto ou o nome da cidade de partida. O chat reconhece o aeroporto mais próximo do local da pesquisa de onde partem voos da Lufthansa e pode encontrar o voo mais barato de ida com o regresso sete dias depois.

O chat vai sempre pesquisar as opções disponíveis nos próximos nove meses. No entanto, as datas podem ser alteradas para um dia determinado da semana, mês e até feriados importantes, como por exemplo, o Natal. Se se escolher uma classe de viagem, tipo Economy, Premium Economy ou Business, Mildred vai levar esta informação em conta. Os passageiros que quiserem comprar um bilhete vão ser direcionados para o portal LH.com na versão mobile, onde podem reservar os voos diretamente no smartphone.

O avatar é uma simpática rapariga de óculos e cabelos cor-de-rosa, preso num toutiço. Os passageiros não precisam preencher formulários já que todo processo é feito sob a forma de diálogo escrito, o que faz com que o Facebook Messenger seja o aplicativo perfeito para Mildred. Ela até pode relembrar o passageiro do voo escolhido 24 horas antes da partida e responder a todas as perguntas.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Preço já não é tudo: portugueses mais preocupados com a saúde
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel