Grand Hyatt São Paulo, requinte com sotaque

Na cidade de São Paulo, o Grand Hyatt marca a diferença. Numa metrópole cheia de excelentes unidades hoteleiras, esta sobressai pelo requinte com que mima os hóspedes.

São Paulo é uma das maiores cidades brasileiras. Complicada na vivência, é habitada por gente oriunda um pouco de todo o Brasil. No século XVI, dois jesuítas, Manuel da Nóbrega e José de Anchieta, partiram da localidade de São Vicente com o intuito de converter os nativos. Para tal instalaram a missão de São Paulo de Piratininga, a qual não demorou a converter-se numa atraente feitoria comercial, devido sobretudo às plantações de algodão e de café que ali existiam. De feitoria passou a localidade e daí evoluiu até cidade. No século XX experimentou um crescimento extremamente rápido e tornou-se no centro financeiro e industrial do Brasil. Actualmente com mais de 16 milhões de habitantes, São Paulo é considerada a segunda metrópole mais populosa do mundo, logo a seguir a Tóquio. Não sendo uma cidade onde é fácil morar, é certamente um destino a descobrir, pela infinidade de contrastes que possui. É exactamente isso que milhares de visitantes fazem todos os anos, o que tem obrigado a um permanente aumento da oferta hoteleira da cidade.

Supremo luxo

Todas as grandes cadeias de hotelaria estão ali representadas, como é o caso dos Hyatt Hotels. O Grand Hyatt São Paulo é uma unidade extremamente luxuosa, onde o requinte é uma constante. Localizado na Avenida das Nações Unidas, bem no centro empresarial da cidade, o hotel está rodeado por inúmeras lojas, centros comerciais, como o Morumbi e o Market Place, muitos locais de animação nocturna e escritórios de algumas das maiores empresas brasileiras e estrangeiras. A sua localização privilegiada torna facilmente alcançáveis os principais pontos turísticos de São Paulo.

Arquitectonicamente imponente, este Grand Hyatt não passa despercebido nem ao olhar mais distraído. A utilização do vidro permite a presença de luz natural em praticamente todos os espaços, o que é pouco frequente em unidades desta dimensão. Elementos como o alumínio, o mármore, o granito e a madeira contribuem para acentuar a elegância e a contemporaneidade do edifício.

Elegância brasileira

À chegada, os hóspedes quase são “esmagados” pela grandeza do lobby, com um pé-direito de 10 metros, todo em vidro e cercado por um belíssimo jardim. Nas paredes, pinturas e fotografias da autoria de destacados artistas brasileiros reforçam a modernidade desta unidade hoteleira, de forte cariz urbano.

São 470 os aposentos do Grand Hyatt São Paulo. Decorados de acordo com as mais actuais tendências do design, neles sobressaem as peças de mobiliário de madeiras nobres e os tecidos naturais, de grande qualidade, das cortinas, da roupa de cama e dos atoalhados, responsáveis pelo ambiente aconchegante que se sente. Das janelas, as panorâmicas sobre a cidade são deslumbrantes.

Os restaurantes do Grand Hyatt São Paulo repartem-se por três das mais requintadas gastronomias internacionais: a italiana clássica, a francesa contemporânea e a japonesa moderna. Os menus são exclusivos e bastante inovadores, pois resultaram da mestria de chefs experientes. Mas um destaque particular recai sobre a Wine Library, da qual constam mais de 2500 exemplares de vinhos oriundos das mais diversas regiões do mundo. Ao fim do dia, o Upstairs Bar & Lounge é o sítio certo para se relaxar ao som da bossa nova e do jazz.

Tempo de…spa

Amanary é como se chama o spa do hotel. Este santuário de paz alberga sete salas de tratamento individuais, cada uma com o seu chuveiro de hidromassagem e zona para troca de roupa. Os tratamentos disponibilizados, concebidos com o intuito de proporcionar relaxamento e renovação de corpo e mente, aliam produtos internacionais de grande qualidade a matérias-primas naturais tipicamente brasileiras. Os visitantes podem ainda utilizar as piscinas – a interior e a exterior aquecida – a sauna e o ginásio.

Não é de estranhar que, numa cidade como São Paulo, com uma forte implantação empresarial, um hotel deste gabarito tenha para oferecer uma área com mais de 3000 m2 a esta classe específica de clientes! Os dois salões e as 10 salas, quase todos com luz natural, podem ser utilizados para a realização dos mais diversos eventos.

Requinte, acomodações luxuosas e um serviço que obedece aos mais exigentes níveis de qualidade fazem deste um hotel de referência.

Por Sandra M. Pinto

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90