Gosta de destinos de aventura? Então conheça as tendências para 2020

Um novo ano equivale a novas oportunidades para se partir à aventura, para conhecer o mundo à procura de novas experiências.

A pensar nos que já estão a planear as suas viagens de sonho para 2020, a FlyKube, sugere cinco cidades obrigatórias para o próximo ano e as principais atracções a não perder.

Budapeste – a cidade que está na moda

Budapeste foi eleita como o melhor destino europeu de 2019 e a tendência é que se mantenha no topo. O balneário Gellert é a principal atração da cidade –   um spa com águas termais e propriedades medicinais, perfeito para um banho relaxante e para alimentar a conta de Instagram. Se preferir passeios no rio em vez de banhos na piscina, pode atravessar o Danúbio de barco e deixar-se surpreender pela majestosa Buda de um lado e do outro a animada e cosmopolita Peste. Fora de água, a FlyKube recomenda ainda o Castelo de Buda, onde ficam as memórias do passado medieval da cidade, e a Praça dos Heróis para um passeio por entre a história de Budapeste.

Paris – a cidade do amo

A capital do romance continua a ser um dos destinos de eleição para quem quer viver dias de magia. Além da grandiosidade da Torre Eiffel, o Palácio e os Jardins de Versalhes são atrações obrigatórias e de uma beleza extrema. Já o Museu do Louvre, os Campos Elísios e as Galerias Lafayette são as opções perfeitas para amantes de arte e arquitetura. Por sua vez, para os fanáticos do filme Moulin Rouge, não podem deixar de visitar o local que inspirou a história de amor entre Satine e Christian e entrar no imaginário do musical.

Amsterdão – a cidade da vida

Jovem e animada, Amsterdão oferece uma cultura vibrante com muito por explorar. De dia, a FlyKube sugere visitar o Mercado das Flores e deixar-se encantar pelas cores e cheiros daquele que é o mercado mais famoso da cidade. Para quem quer viver a história de perto, o museu de Van Gogh e a casa da Anne Frank são os locais indicados. Por toda a cidade é possível ainda passear pela “Veneza do Norte”, os tradicionais canais holandeses que apaixonam qualquer um. Para os mais noturnos, a Red Light Street é a escolha óbvia, onde os prazeres da noite se reúnem para surpreender os mais tímidos.

Veneza – a ilha desconstruída

Se a “Veneza do Norte” é bonita, a verdadeira Veneza é encantadora. Praticamente construída sobre água, esta obra prima de arquitetura tem uma configuração que obriga ao clássico passeio de gôndola, bem como uma visita à Basílica e Plaza de San Marcos. A FlyKube aconselha ainda a visitar a Galeria da Academia e o Mercado Riatlo e tirar máximo proveito da conexão entre as várias ilhas da Lagoa de Veneza, e ir até Burano, uma ilha conhecida pelas suas casas de pescadores coloridas e restaurantes de peixe e marisco.

Madrid – a cidade subvalorizada

À primeira vista, Madrid pode não ser o destino de sonho, até porque está mesmo aqui ao lado, mas é uma cidade que vale a pena dar uma segunda vista e descobrir o melhor que tem para oferecer. O Museu do Prado ou o Parque El Retiro reúnem uma beleza e arquitetura ímpar, mas para uma experiência digna de realeza, a FlyKube aconselha uma visita ao imponente Palácio Real, antiga residência da família real espanhola. Se procura conhecer melhor a história dos bairros da cidade, o Bairro La Chueca, que foi recuperado e considerado como o bairro arco-íris, é um dos mais badalados e influentes da cidade.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Marcas sem marca ganham força em 2020
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel