Gastro, a nova carta do Ipsylon no The Oitavos. Veja as imagens

Descubra quais as propostas que deve provar – e pedir por mais.

Há novos sabores de Primavera e Verão no Ipsylon, restaurante e bar do hotel The Oitavos, em Cascais. Com a assinatura do chef francês Cyril Devilliers, Gastro é a nova carta do espaço, disponível todos os dias, das 19 horas às 22:30.

O novo menu é composto  por entradas como o camarão à moçambicana, salada de choco à la plancha, os raviolis verdes recheados como um rissol e consommé de camarão vegetal e, por fim, mousselline de cherovia, escalope de fois-gras fresco e consommé de pato refrescado com limão.

Das entradas, passamos para o Atlântico que oferece pratos de peixe e de carne: linguado com batatas primor e aveludado de alho francês, quenelle de pescada de anzol, legumes do momento, mexilhão e açafrão suber português, raia em manteiga de lavagante e couve-flôr, bacalhau acompanhado de ervilhas, cogumelos, agrão e alho selvagem, com queijo de cabra, Tornedo de vitela de leite “rubia galega” aux champignons e à la creme e carré de leitão, nabos e couve-rábano com molho de laranja.

O Ipsylon apresenta também uma proposta variada, que inclui a sopa de legumes do dia, presunto pata negra bolota “Castro y Gonzáles”, ostras,  amêijoas, mexilhões e berbigão à bulhão pato, filete de pescada meuniére com tomate seco, alcaparras e puré de batata, peixe do dia com coulis de tomate e manjericão e legumes do momento, “Poule au Pot”, alho francês, cenouras e nabo com vinagreta de estragão, tártaro de novilho com batatas fritas, hambúrguer no prato com batatas fritas e bife da vazia com batatas fritas.

Para os fãs de queijo, o chef apresenta duas sugestões: o stilton blue aged stevenson PDO e pão de frutos secos e a tábua de queijos afinados, salada e tostas.

Para terminar a refeição, existem várias opções de sobremesa como crumble de avelã, requeijão de ovelha de Nessa e toranja, gelado de iogurte e yuzu, “Blanc Mangé”, côco e abacaxi, coulis de manga e gelado de natas com gengibre, religieuse de quebrar, chocolate “grand cru” e maracujá, sorvete de polpa fresca de cacau, gelados e sorbets (natas, chocolate, café, praliné, morango, maracujá, pistachio, framboesa, leite de amêndoa) e fruta da época.

Percorra a fotogaleria abaixo:

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira