Futuroscope

Futuroscope foi o primeiro parque de atracções criado em França em 1987. Recebeu desde a sua abertura mais de 50 milhões de visitantes.  Uma oferta diversificada com mais de 25 atracções na qual se mistura imagens, tecnologia e “storytelling” numa experiência original, divertida e familiar. O Futuroscope tem um modelo atípico de accionistas mistos, público/privado, 45% do qual pertence a Compagnie des Alpes.

O ano de 2017, o Futuroscope fechou com uma grande afluência de público alcançando os 2.000.000 de visitantes entre Janeiro e Dezembro, objectivo que tinha sido fixado para o ano do seu 30.º aniversário. Este aumento de visitantes foi também acompanhado por um record de facturação que atingiu os 108 milhões de euros.

Dans les yeux de Thomas Pesquet
Um filme de 25 minutos totalmente imersivo, que narra na primeira pessoa, a aventura espacial do astronauta francês mais jovem da Agência Espacial Europeia (ESA). Este filme, com imagens inéditas, é projetado no maior ecrã da Europa, o Kinemax, com uma qualidade Laser 4k e sons espaciais. Trata-se de uma coprodução do Futuroscope com à 25eme Heure, realizada por Pierre-Emmanuel Le Goff e Jurgen Hansen, e que contou também com a participação da Cité de l’Espace de Toulouse. Os espectadores acompanham de perto a grande aventura de Thomas Pesquet, desde da sua preparação até aos seus últimos minutos a bordo da Estação Espacial Internacional.

E, a partir de Abril 2018

SEBASTIEN LOEB, RACING XPERIENCE
Esta nova experiência, exclusiva e inédita do Futuroscope, foi desenvolvida pelas equipas do Sebastien Loeb Racing e pela FrayMedia. Única no mundo e criada especialmente para o Futuroscope, esta experiência promete ser excepcional.

A VR5D, para ter uma imersão total ultrarrealista!
A VR ou realidade virtual leva os visitantes, com Sébastien Loeb Racing Xpérience ao volante, a viver uma aventura ultrarrealista. Nesta atração vão sentir os tremores da estrada graças a cadeira baquet dinâmica, na qual os movimentos sincronizam-se com a ação. Nem sequer falta um detalhe: nem o fumo nas derrapagens extremas controladas, nem nos momentos de aceleração, maximizados por os efeitos de sons e de vento. Resultado: uma experiencia emocional única e com sensações fortes! Alem disso, o tempo de espera para entrar passa-se numa zona de exposição de 700 m2 dedicada a carreira profissional do campeão, seus títulos mundiais e o mundo dos ralies, que fará as delicias dos aficionados de motores e de velocidade.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado