Funchal é finalista do Prémio Capital Verde Europeia 2019

O Funchal acaba de ser selecionado para o Prémio Capital Verde Europeia 2019, promovido pela Comissão Europeia. O município é um dos candidatos a incorporar a lista de 14 finalistas. Até abril de 2017, serão analisadas as práticas e iniciativas futuras a nível ambiental dos candidatos ao prémio.

O galardão da Comissão Europeia que pretende homenagear cidades com práticas ambientais exemplares, inovadores e sustentáveis será válido para 2019. Depois de ponderada deliberação do júri, foram selecionadas 14 cidades de Itália, Roménia, Bélgica, Albânia, Finlândia, Noruega, Hungria, Espanha, França, Estónia, Polónia e Portugal. Para além do Funchal, também Lisboa foi escolhida para representar o país.

A Comissão Europeia irá avaliar as iniciativas futuras e as práticas desenvolvidas pelos finalistas até abril de 2017, num prémio que é anual, mas que implica uma candidatura com três anos de antecedência. Serão avaliados 12 domínios, nomeadamente: mitigação e adaptação de alterações climáticas, transporte local, áreas urbanas verdes que incorporem o uso sustentável do terreno; natureza e biodiversidade, qualidade ambiental do ar, produção e gestão do lixo, gestão da água, tratamento de águas residuais, eco-inovação e empregos sustentáveis, performance do sector da energia e gestão ambiental integrada.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Preço já não é tudo: portugueses mais preocupados com a saúde
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel