Festival Varandas Em Casa desafia portugueses a atuarem em casa e a partilharem diretos online

O FESTIVAL VARANDAS está de regresso, invadindo as varandas, pátios e janelas de Lisboa, Porto, Évora e Braga com uma programação cultural diversificada.

A iniciativa convida os portugueses a serem protagonistas no seu bairro e nas redes sociais, neste período de isolamento social. A ideia é a de mobilizar, de forma solidária, artistas e criadores, profissionais ou amadores, para atuações e performances para todos os públicos e desenvolve-se reforçando o movimento #fiqueemcasa.

Em Braga, a ação está a ser dinamizada pela zet gallery, que se disponibilizou para organizar as inscrições e criar uma rede de artistas que pretendam participar nesta edição do Festival Varandas em casa. Para aderir ao movimento coletivo cultural domiciliário, basta fazer a inscrição junto da organização através dos chats nas redes sociais Facebook e Instagram da zet gallery ou email, enviando nome, contacto, proposta – música, poesia, teatro – e local onde vai acontecer. A organização irá compilar as participações e divulgar o horário com todas as sugestões.

O FESTIVAL VARANDAS, que coincide com o dia de mudança para horário de verão, tem previstos dois momentos. Às 11 horas, realiza-se o “varandinhas”, em que as varandas, pátios ou janelas serão o palco de apresentações, no quadro das artes do palco, para os mais novos, com uma duração de 10 a 30 minutos, e às 17:30, “os varandas”, para os mais velhos, com apresentações que se recomendam entre os 15 e os 45 minutos. O evento propõe ainda que cada participante faça diretos da respetiva atuação, colocando as tag do festival (@festivalvarandas #festivalvarandas #festivalvarandasemcasa #euficoemcasa #ficaemcasa #stayathome #stayhome).

FESTIVAL VARANDAS EM CASA
29 de março,

 

Outras Notícias
Comentários
Loading...