Festival ao Largo Millennium está de volta com o patrocínio do Lisbon Marriott Hotel

O Festival ao Largo Millennium, com o patrocínio do Lisbon Marriott Hotel, está de regresso ao Largo de São Carlos, de 6 a 27 de Julho.

Nesta 11.ª edição, a programação musical centra-se, como habitualmente, na Orquestra Sinfónica Portuguesa e no Coro do Teatro Nacional de São Carlos, que asseguram os espetáculos de três fins-de-semana, complementados por convidados nacionais e internacionais.

A viagem inicia-se com um musical da Broadway, passa pela ópera polaca e pelo verismo, visita zarzuelas, fados e canções brasileiras, sem esquecer o grande repertório sinfónico.

A abrir o Festival que conta com o patrocínio do Lisbon Marriott Hotel, no dia 6 de Julho, Joana Carneiro vai dirigir a Orquestra Sinfónica Portuguesa (OSP), o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e um elenco de solistas, num programa composto por Wonderful Town de Leonard Bernstein. O concerto é uma coprodução com o Festival Estoril Lisboa.

Nas noites de 12 e 13 de julho, Johannes Stert regressa à regência da OSP no Festival ao Largo, para um programa marcado pela estreia mundial da peça Largo, de Carlos Azevedo, para comemorar os 25 anos da OSP. O alinhamento inclui ainda Capricho Espanhol, a suite orquestral de Rimsky-Korsakov e a 8.ª Sinfonia de Beethoven.

Nos dias 19 e 20 de Julho, a Orquestra Sinfónica Portuguesa e o Coro do Teatro Nacional de São Carlos, sob direcção de Andrea Sanguineti, apresentam um programa integralmente dedicado ao repertório operático verista italiano interpretado pela soprano Cristiana Oliveira e pelo o tenor Carlos Cardoso.

Entre os convidados deste ano do Festival destacam-se ainda a Banda Sinfónica GNR, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, os Solistas de Lisboa, o pianista Eduardo Jordão, a cantora Luanda Cozetti, a Orquestra do Conservatório Regional de Artes do Montijo, a Orquestra Gulbenkian, entre outros.

O Festival ao Largo Millennium termina com a presença da Companhia Nacional de Bailado, nos dias 25, 26 e 27 de Julho, com a apresentação de um programa que combina duas criações estreadas esta temporada, Romeu e Julieta e Dom Quixote.

Todos os espetáculos do Festival ao Largo Millennium são apresentado por Jorge Rodrigues.

Este ano houve também um reforço da parceria com o Millennium bcp e com o Lisbon Marriott Hotel, patrocinadores principais do Festival ao Largo, por mais 3 anos, garantindo assim a realização das edições em 2019, 2020 e 2021.

Mantêm-se também como parceiros a RTP, a Nissan, a Idealista e a Fundação EDP.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Hot Wheels procura novos talentos do skate
Automonitor
Porsche mostra versão mais acessível do Taycan