Férias no espaço? Saiba que daqui a poucos anos poderá estar em órbita com a sua família

Viajar é bom. Conhecer lugares inusitados chamam ainda mais a atenção dos aventureiros.

Se esse é o seu caso, daqui a alguns anos talvez o espaço seja uma de suas opções reais. Isso porque o projetista da Estação Espacial Von Braun revelou planos audaciosos que detalham a construção de um verdadeiro resort, só que no espaço.

Será construído pela Gateway Foundation e contará com design convidativo em seu interior, cozinhas completas, jogos, bares e gravidade artificial. A estação planeia ser visitada por cerca de 100 turistas por semana até 2025.

A aspiração do designer do projeto, Tim Alatorre, é transformar as viagens ao espaço em viagens comuns de férias.

A estação será feita de uma roda gigante com 190 metros de diâmetro que irá girar para gerar uma força gravitacional. Serão 24 módulos individuais com instalações para dormir. No total, estima-se que o hotel do espaço acomode aproximadamente 400 pessoas.

O hotel contará com restaurantes, bares, espectáculos musicais, exibições de filmes e seminários educacionais. Além disso, os designers planeiam oferecer actividades como basquetebol de baixa gravidade, trampolim e escalada, um jogo semelhante ao quadribol de Harry Potter e outros que serão “inventados”. Além dos módulos disponíveis como condomínios, serão disponibilizados alguns para cientistas e governos.

O interior do hotel será criado com materiais naturais modernos. A iluminação será de cores quentes e tintas e texturas serão trabalhadas para dar uma sensação caseira. A estação será construída utilizando sistemas automatizados como drones e robôs enquanto em órbita, além do GSAL, equipamento especial para construção espacial.

A Gateway Foundation acredita que esta é uma “prova de conceito” para planear construir estações maiores. A próxima já tem nome: The Gateway e poderá acomodar mais de 1400 pessoas.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente