Férias com Impacto para animar o tempo de descanso

Ana Lagoa, Global Business Developer e Responsável de Comunicação e Marketing da ImpacTrip analisa as consequências da pandemia nos Campos de Férias da ImpacTrip revelando as novas soluções encontradas.

Férias com Impacto é o nome dos novos Campos de Férias da ImpacTrip, operadora Portuguesa de turismo responsável, que desde 2015 recebe em Lisboa jovens a partir dos 16 anos vindos de todo o mundo para umas férias com impacto positivo e voluntariado. No sentido de reinventar a sua oferta com foco no turismo doméstico, a ImpacTrip oferece agora Férias com Impacto aos mais pequeninos.

Numa altura em que lentamente os pais regressam ao trabalho e os pequenos estão cheios de energia e vontade de criar e rever amigos, esta será a oportunidade para, de uma forma segura, dar aos seus filhos as melhores férias com impacto positivo.

E porquê que estas férias são tão diferentes e impactantes?

O objectivo dos três campos de férias da ImpacTrip é essencialmente levar as crianças de volta às origens, ao contacto com a terra e com as boas práticas do aprender fazendo. Todas as actividades são focadas na educação e sensibilização para o impacto social e ambiental das nossas práticas enquanto cidadãos e em como podemos transformar as nossas acções em impacto positivo, para nós, para os outros e para o meio ambiente. Serão
abordados temas como a perda de biodiversidade ou as alterações climáticas de uma forma lúdico-pedagógica e apresentadas soluções didácticas para fazer face a estes e outros problemas da actualidade. O foco será juntar diversão a consciencialização e acção.

Os três campos, localizados em Lisboa, Valongo e Chãos são dirigidos a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos. O campo de Lisboa, não residencial, mais focado na educação ambiental e ecologia, impacto social e solidariedade, e ainda em questões ligadas ao seu desenvolvimento pessoal, onde os Objectivos do Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas serão a base de muitas das actividades. O campo de Valongo, residencial, em formato campismo, mais direccionado para a iniciação à equitação, a protecção florestal e o contacto com a natureza. O campo de Chãos, residencial, em formato campismo, mais enquadrado nos princípios da economia social e solidária, na conservação da natureza e da biodiversidade, e ainda na revitalização das culturas e dos saberes locais.

Todas as actividades contarão com a coordenação e mentoria de equipas multidisciplinares e preparadas para acompanhar as crianças nos diversos workshops, jogos e práticas desportivas. Mentores e coordenadores contam já com uma bagagem de conhecimentos e experiência não só nas áreas a explorar em cada um dos campos como também na área da educação, sustentabilidade e impacto social.

A B-Corp ImpacTrip prima desde a sua existência por criar serviços focados no impacto social, tendo como missão apoiar os seus parceiros sociais e ambientais, e as Férias com Impacto não são excepção. Importa salientar que todas as actividades estão alinhadas com as directrizes de higiene e segurança da Direcção Geral de Saúde no contexto do COVID-19 – controlo diário da temperatura de participantes e staff; dispensadores com solução de base alcoólica em vários locais das instalações; reforço da limpeza e desinfecção de todos os espaços, em especial nos locais de regular manuseamento, casas de banho e espaço de refeições; preferência por actividades com distanciamento físico e ao ar livre.

Os campos de férias acontecerão entre 5 de Julho a 29 de Agosto e as inscrições já estão abertas em feriascomimpacto.pt , para mais informações contactar info@impactrip.com .

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...