Experimenta Extremadura está de regresso a Lisboa

Até 25 de Outubro a Extremadura fica novamente mais perto de Lisboa com o Experimenta Extremadura.

Ao longo do evento estão previstas várias iniciativas culturais e gastronómicas com o objectivo de promover a região espanhola da Extremadura.

Este ano, pela primeira vez, vai haver uma mostra de jazz da Extremadura, até 19 de Outubro. O Hot Clube de Portugal vai receber três concertos que juntam artistas espanhóis e portugueses. Mili Vizcaíno Quartet, Iván Sanjuán Quartet e Javier Alcántara Short Stories Band serão os grupos a atuar nesta sala. O Duetos da Sé recebe o último concerto de Zazu Osés Quartet, no dia 19.

O XV Encontro de Vinhos Extremadura-Alentejo, vai realizar-se no dia 24 de outubro, no restaurante “A Taberna” do piso 7 do El Corte Inglês de Lisboa.

Trata-se de um concurso de vinhos no qual participam produtores das duas regiões fronteiriças de Portugal e Espanha. Nesta ocasião, os melhores vinhos do Alentejo e da Extremadura a concurso, e selecionados por enólogos de ambos os países, serão distinguidos com os prémios Arabel. O evento é organizado pela Câmara de Comercio e Indústria Luso-Espanhola e a Extremadura Avante.

Na quinta-feira, dia 25 de outubro, no âmbito do Festival Flamenco de Lisboa, Esther Merino pisa os palcos do Capitólio, às 21h30.

Até 25 de outubro, no supermercado El Corte Inglês de Lisboa, produtos típicos da região, sob a marca “Alimentos de Extremadura”, vão estar expostos com várias provas, degustações e promoções. O restaurante do estabelecimento, localizado no 7º andar, vai preparar um menu tipicamente Extremenho que estará disponível durante as mesmas datas.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado