Experiências imperdíveis (e alternativas) na Tailândia

São mais de 10 razões pelas quais “a terra dos sorrisos” deve entrar na sua “bucket list” de viagens.

Procura novas experiências? Não dê mais voltas à cabeça. Localizada na Península da Indochina, no Sudeste Asiático, a Tailândia faz parte do imaginário dos turistas que procuram aventura e ainda esconde alguns segredos. Basta sair um pouco dos roteiros típicos.

Conhecida como “a terra dos sorrisos”, tem desde algumas das praias mais paradisíacas do planeta até às mais belas montanhas e florestas tropicais, proporcionando, ao mesmo tempo, a imersão numa cultura diversa e rica em costumes. 

À falta de ideias, a agência de viagens The Wanderlust propõe um roteiro de 15 dias pela Tailândia, a 16 e 30 de Novembro. A tour tem um custo de 1555 euros por pessoa e inclui estadia, transportes no destino, refeições, actividades, seguro de viagem e acompanhamento de um guia especializado.

Leia também: Estas são as melhores ilhas da Tailândia

Mas, antes de embarcar, tome nota de 14 experiências que não deve (mesmo) perder no destino:

1. Visite o templo Doi Suthep

Para chegar ao topo, terá de enfrentar os seus 306 degraus. O povo tailandês acredita que todos devem visitar este templo, pelo menos, uma vez na vida e que uma visita à cidade de Chiang Mai nunca estará completa sem um vislumbre do mesmo nas montanhas.

2. Relaxe nas coffee shops

São vários os sítios onde podemos sentir o aroma fresco do café acabado de moer e das sobremesas que o acompanham.

3. Participe numa aula de culinária

Uma aula de culinária na Tailândia é sem dúvida algo que o vai ajudar a conhecer melhor o país e a entender a sua cultura. Tudo começará num mercado local, onde lhe irão explicar que ingredientes escolher e como avaliar a sua qualidade, ao mesmo tempo que assiste a toda a azáfama típica de um mercado asiático. Depois das compras feitas segue-se a preparação das iguarias, onde irá aprender a preparar uma refeição completa e poderá saborear o seu banquete.

4. Faça trekking em Mae Hong Son

Vá até à fronteira com o país vizinho,  Myanmar, e, a partir daí, inicie um trekking de seis horas até uma tradicional vila da comunidade Karen. 

5. Passe um dia no Santuário de Elefantes

Em Chiang Mai há um projecto muito especial, a Save Elephant Foundation, uma organização tailandesa sem fins lucrativos dedicada a fornecer cuidados e assistência aos elefantes asiáticos. Parta rumo ao Elephant Nature Park, onde poderá aprender sobre os seus comportamentos em comunidade, preparar a sua alimentação, observar acompanhar estes gigantes do mundo animal sem perturbar a sua paz e o seu comportamento natural.

Leia também: A caminho das férias? 50 sugestões para levar consigo

6. Explore Banguecoque

Bem-vindo à capital da Tailândia. Aproveite para conhecer a cidade e a sua cultura, assim como a religião budista. Comece a manhã explorando o Palácio Real, um complexo com uma área superior a 214 mil metros quadrados. À tarde, depois de deliciar-se com algumas das iguarias que a cozinha tailandesa tem para oferecer, visite o Wat Pho, onde se encontra o grande Buda Reclinado e ainda o “Templo do Amanhecer”, Wat Arun. 

7. Prove a street food na famosa Khao San Road

Uma das características mais marcantes da Tailândia é a street food. Tem medo da higiene com que são confeccionados os alimentos? O truque é ir ao sítio que tenha mais locais, A variedade vai desde o famoso Pad Thai, ao arroz frito até ao mango sticky rice.

8. Pedale por entre os templos de Ayutthaya

A cerca de 80 quilómetros de Banguecoque fica a antiga capital da Tailândia. Ayutthaya, hoje considerada Património Mundial pela UNESCO, chegou a ser a cidade mais devastada da história do país. Uma das formas mais divertidas de explorar a região é a pedalar. Alugue uma bicicleta e explore os templos.

9. Estenda a toalha

Na região de Ao Nang, marcada pelas suas formações rochosas ao longo da costa, bem como a sua praia, poderá relaxar ao sabor de uma água de coco.

10. Visite as ilhas tailandesas

É em Krabi que se encontram algumas delas. Vá até ao porto de Krabi e siga num longtail boat, que o levará a conhecer a beleza natural que faz parte do cartão postal tailandês. Assista à beleza da vida marinha enquanto faz snorkelling e mergulha nas águas azuis da costa de Andaman. Aqui encontram-se a Blue Lagoon e a Emerald Pool, duas lagoas no meio da floresta a poucos quilómetros de Krabi.

Leia também: Estas praias têm as águas mais quentes do mundo

11. Ponha-se de molho

Parta em direcção às Hot Springs, uma fonte natural de águas termais que chegam a temperaturas entre os 35 e os 42 graus. Despeça-se das praias tailandesas conhecendo a famosa Railay Beach, uma península completamente rodeada por montanhas.

12. Descubra o Parque Nacional de Khao Sok

Situado dentro da floresta tropical mais antiga do mundo, está dividido em duas zonas: a pitoresca aldeia Khlong Sok, na província de Surat Thani, e o lago Cheow Lan. Explore enormes grutas, como a de Nam Taloo, conhecida por ser uma das mais ricas da Tailândia, onde se podem observar morcegos, aranhas e até mesmo peixes, onde por vezes pode ficar com água pelo peito.

13. Passe a noite em bungalows flutuantes

No Lago Cheow Lan será transportado até aos bungalows flutuantes onde poderá passar uma noite.

Leia também: Este é um dos melhores lugares do mundo

14. Jante na Chinatown

Vá jantar à emblemática Chinatown e desfrute de uma bebida no famoso Sky Bar Sirocco, cenário do filme “A Ressaca”.

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Cristiano Ronaldo promove curso que ensina a ser influenciador
Automonitor
Túnel do Marquês cortado no sentido Cascais-Lisboa devido a acidente