Eurovisão atrai mais 37% de turistas a Lisboa

Durante o festival da Eurovisão 2018, que decorre durante a semana de 7 a 13 de Maio, a cidade de Lisboa vai receber mais 37% de visitantes estrangeiros, revela o relatório da eDreams. 

Estes números superam largamente o crescimento registado no Festival Eurovisão 2017 que se realizou em Kiev, que foi de apenas 20% em média. Os voos previstos têm França como principal origem e representam 29,2% dos passageiros com reservas para a capital portuguesa, durante essa semana. A Alemanha é o segundo país de origem (18%), e Espanha (10%) o terceiro

Além dos países responsáveis pelo maior volume de passageiros em voos reservados para Lisboa durante a segunda semana de maio, o relatório da eDreams revela também os países de origem com o maior crescimento de reservas de voos para Lisboa nesta altura do ano, com o Brasil a surgir no topo da lista.

Face a igual período do ano anterior, o número de passageiros nos voos a partir do Brasil para Lisboa aumentou 292%, com a Finlândia a gerar mais 281% de voos para Lisboa nessa altura e a Suécia a registar mais 157% de voos.

Áustria (138%), Espanha (79%), Alemanha (76%), Suíça (66%), Luxemburgo (66%), Holanda (40%), Bélgica (33%), Itália (14%), França (12%), Portugal (12%) e Reino Unido (5%) registam também aumentos no volume de passageiros que visitam Lisboa durante o festival da Eurovisão, face a igual período do ano anterior.

Por fim, a eDreams conclui que, devido ao crescimento da procura associada à realização do Festival da Eurovisão 2018 e à consequente redução na disponibilidade de lugares de avião, as transportadoras aéreas tiveram de aumentar em 18% os preços médios dos voos para Lisboa dos 10 principais mercados de origem de visitantes estrangeiros.

 

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
«Esperamos que o consumidor comece a valorizar os conteúdos pagos»
Automonitor
Europa: Vendas da Hyundai superam mercado