Europa Park inaugura parque aquático Rulantica

Rulantica abre ao público na próxima quinta-feira, 28 de novembro. À espera dos visitantes estão nove áreas distintas com 25 atrações.

Segundo parque de diversões mais visitado, a seguir à Disneyland de Paris, o Europa Park cresceu e promete agora horas de diversão aquática em águas quentinhas no parque Rulantica, de inspiração nórdica e com nada menos de 32.600 metros quadrados, nove áreas e 25 atrações.

 Um glaciar para quem gosta de adrenalina, uma cidade construída sobre palafitas, a piscina com ondas e cascatas, cápsulas transparentes cujo chão se abre para uma descida reservada aos mais corajosos, um rio tranquilo especialmente adequado para os mais pequeninos, uma lagoa rodeada de pinheiros que é um oásis de tranquilidade… 

Numa área de 95 hectares, pelos quais se distribuem 15 áreas temáticas europeias, da Islândia à Grécia, o Europa Park já possuía mais de 100 atrações – uma das quais representa as descobertas marítimas portuguesas – e espetáculos. Especialmente emocionantes são a Silver Star, uma das maiores montanhas-russas da Europa, e a gigantesca Wodan-Timburcoaster, feita de madeira e onde se atinge uma velocidade acima de 100 km/h… mas estas são apenas duas das 13 montanhas-russas do parque. Há muito mais para descobrir, como Mission Astronaut, que oferece uma visão impressionante das viagens espaciais; e o recente Júnior Club Studios, inaugurado em julho.

O final de novembro e o mês de dezembro são sempre especialmente mágicos graças, a dois mercados de Natal, um tradicional alemão, cujas barraquinhas de madeira vendem artesanato típico além de doces da época e vinho quente; e outro medieval, recriando um mundo de damas e cavaleiros que se torna ainda mais incrível ao entardecer, quando os caminhos passam a ser iluminados por tochas.

O Europa Park fica situado em Rust, a apenas 60 quilómetros do aeroporto de Karlsruhe/Baden-Baden, com voos diretos e low cost desde Portugal. Outra alternativa é voar para Estrasburgo, à mesma distância.

 INFORMAÇÕES ÚTEIS
As entradas já estão à venda e é conveniente comprar com antecedência pois a capacidade máxima é de 3500 pessoas em simultâneo e até 5 mil por dia.
Custam 38,5€ por adulto e 35,5€ por criança (dos 4 aos 11 anos; gratuito para crianças com menos de 4 anos). Também há bilhetes específicos para o final do dia, após as 17h00.
No dia do seu aniversário, crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam entrada.
O Rulantica funciona das 10h00 às 22h00, durante todo o ano.
Hóspedes dos hotéis do Europa Park têm acesso uma hora mais cedo, às 9h00.

 
Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Quer ir ao Burning Man? Cuidado com os bilhetes falsos
Automonitor
Elétricos: Galp vai inaugurar primeiro ponto de carregamento em São Miguel