Estrangeiros procuram cada vez mais este destino para casar

Região portuguesa é destino de eleição para britânicos e irlandeses.

O clima, as praias e a relação qualidade-preço são algumas das mais-valias que estão a fazer com que o Algarve desperte cada vez mais interesse junto de quem procura um destino para casar.

Os noives britânicos e irlandeses são os que mais escolhem a região para dizer o “sim”, sendo que o Brasil  e os Estados Unidos surgem já como “os mercados com maior potencial de crescimento”, revela a Associação de Turismo do Algarve (ATA),

“Os casamentos e outras celebrações neste âmbito são segmentos com um enorme potencial para o Algarve”, afirma João Fernandes, presidente da ATA, destacados que “a região reúne um conjunto de atractivos que fazem dela um local de eleição para casar, a começar pelo clima e pelos cenários que proporciona”.

Para João Fernandes, a oferta da região não se esgota na disponibilização de um local para realizar a cerimónia. “O Algarve é capaz de oferecer toda uma experiência em torno do evento, que pode passar pela descoberta da gastronomia local, pela prática de actividades diversas durante a estadia – desde o golfe, aos desportos náuticos, passeios de bicicleta ou visitas culturais –, o que faz com o momento se torne memorável não só para os noivos mas também para todos os convidados”, destaca.

Salienta também que, a captação de casamentos internacionais é estratégica para a ATA, pois permite “promover a região e todos os seus produtos, de forma complementar, junto de grupos (compostos pelos noivos, famílias e convidados) que, durante a sua estadia, estão predispostos a conhecer e a viver experiências autênticas”. Por outro lado, defende que este tipo de eventos contribui para o combate à sazonalidade.

Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
Nova Kinda de Oeiras tem um corredor infinito e um Design Studio
Automonitor
Cepsa Black Week começa esta sexta-feira