Estes são os melhores lugares para apreciar o pôr do Sol no Alentejo

É a maior região de Portugal onde o final do dia tem um sabor muito especial.

O Alentejo guarda belíssimas paisagens, charmosas vilas e muitas maravilhas naturais.  Não é pois de estranhar que na região existam cenários incríveis onde o pôr do Sol seja ainda mais incrível.

Monsaraz

Monsaraz mantêm a sua magia de outrora como poucos lugares no mundo. Feita de cal e xisto, a histórica povoação alentejana, uma das mais antigas de Portugal, é um destino obrigatório na sua lista de lugares a conhecer na região.

Por do sol em Monsaraz. Crédito: Turismo do Alentejo

Alqueva

Com uma área de 250km2 e 1200kms de margens, o Alqueva  é o maior lago artificial da Europa ocupando uma área significativa da região do Alentejo interior. Pela sua vastidão e quantidade de locais de interesse a visitar, é merecedor de uma visita atenta.

Praia da Comporta

Situado no extremo sul da Península de Troia, o enorme areal da Praia da Comporta, é muito procurado pela facilidade de acessos, aliado a um amplo espaço de estacionamento. Nos limites da Reserva Natural do Estuário do Sado, esta praia é um espaço natural preservado, onde se conserva a vegetação dunar original, rodeada por pinhal.

Torre de Palma – Monforte

Com os seus primórdios a remontarem ao ano de 1338, o Torre de Palma Wine Hotel nasce em 2014 inspirado no modo de vida da distinta família Basilii (antigos habitantes das vizinhas ruínas romanas de Torre de Palma) e nas tradições alentejanas, para ser a sua casa no Alentejo.

Elvas

A cidade, também apelidada de “Rainha da Fronteira”, é uma das pérolas escondidas na raia alentejana. Devido à sua posição estratégica junto à fronteira com Espanha, ficou marcada pela guerra. Essa história militar pode ser revisitada através de um passeio pelo riquíssimo património militar da cidade. As suas fortificações, em conjunto com os Fortes de Santa Luzia e de Nossa Senhora da Graça, são consideradas das maiores e mais bem conservadas fortificações abaluartadas do mundo.

Créditos: Abel Dias Fotografias

Ler Mais
Outras Notícias
Comentários
Loading...

Multipublicações

Marketeer
O Natal da Meo rima com Apple TV
Automonitor
Novo VW ID. Space Vizzion tem 560 km de autonomia